Diário de São Paulo
Siga-nos

Premier League retira de Abramovich status de diretor do Chelsea

O conselho da Premier League desclassificou o dono do Chelsea, Roman Abramovich, como diretor do clube da elite do futebol inglês após ele sofre sanções pelo

Premier League retira de Abramovich status de diretor do Chelsea
Premier League retira de Abramovich status de diretor do Chelsea

Redação Publicado em 12/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 20h08


Conselho da entidade diz que decisão não afeta treinos e jogos do time

O conselho da Premier League desclassificou o dono do Chelsea, Roman Abramovich, como diretor do clube da elite do futebol inglês após ele sofre sanções pelo governo britânico pela invasão da Rússia à Ucrânia, disse a liga em um comunicado neste sábado (12).Premier League retira de Abramovich status de diretor do ChelseaPremier League retira de Abramovich status de diretor do Chelsea

Abramovich, sendo observado de perto desde a invasão da Rússia, disse semana passada que venderia o clube de Londres. Mas a venda foi suspensa, e o Chelsea está operando sob uma licença especial do governo.

“A decisão do Conselho não afeta a capacidade do clube de treinar e disputar seus jogos, de acordo com os termos da licença emitida pelo governo que expira em 31 de maio de 2022”, disse a liga.

O Chelsea não respondeu ao pedido da Reuters por comentário em um primeiro momento.

O governo aprovou a medida e disse que não é contra a venda do clube. Acrescentou que havia alterado a licença especial para que o clube possa gastar 900 mil libras para realizar cada uma das suas partidas.

O time continua fazendo jogos e pagando jogadores e funcionários, mas não pode vender ou comprar jogadores, com o governo tentando impedir que Abramovich se beneficie de alguma forma de ações como essa.

A sanção britânica descreve Abramovich como um “proeminente empresário russo e oligarca pró-Kremlin” que teve uma “relação próxima de décadas” com o presidente russo Vladimir Putin. Abramovich nega ter esse tipo de relação.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias