Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Prejudicados pelas chuvas em SP podem ter isenção do IPTU 2020

Publicado

em

Prejudicados pelas chuvas em SP podem ter isenção do IPTU 2020

Uma lei municipal de São Paulo permite a isenção do IPTU para imóveis afetados pelos alagamentos e enchentes ocasionados devido às fortes chuvas

O prefeito de São Paulo , Bruno Covas , afirmou em entrevista ao SP1, que os prejudicados pelas chuvas que pararam a cidade nesta segunda-feira (10) poderão ter a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano ( IPTU ) 2020.

Covas disse que quem teve os imóveis prejudicados deve solicitar a isenção junto à subprefeitura da sua região. “Isso já está previsto na legislação. Todas as pessoas que se sentirem prejudicadas podem procurar a subprefeitura e solicitar isenção de IPTU no ano que vem. Não há problema, já tivemos isso na região do Ipiranga no ano passado”, afirmou o prefeito.

A lei a que Covas se refere é de 2006, e autoriza o Poder Executivo a conceder a isenção do IPTU sobre imóveis atingidos por enchentes e alagamentos causados por chuvas ocorridas na cidade de São Paulo .

Como pedir a isenção do IPTU

Os moradores que têm direito à isenção do IPTU na cidade de São Paulo são aqueles cujos imóveis tiveram algum dano físico, nas instalações elétricas ou hidráulicas , ocasionado pelas enchentes ou alagamentos . Também é possível pedir isenção no caso de destruição de alimentos, móveis e eletrodomésticos.

Para pedir a isenção do IPTU , o contribuinte precisa ir até a Subpr e feitura da sua região. Depois do pedido, a Secretaria Municipal da Fazenda irá decidir se o benefício será, ou não, concedido. Em caso positivo, uma das três situações abaixo pode ocorrer:

  • Devolução do tributo eventualmente pago a maior;
  • Isenção do IPTU até o limite de R$ 20 mil;
  • Lançamento do tributo, pelo valor que exceder o limite de R$ 20 mil, deduzido eventual pagamento já efetuado pelo contribuinte.

Caso de Minas Gerais

O mesmo caso já tinha acontecido em Minas Gerais no final do mês passado. Com as fortes chuvas que atingiram o estado em janeiro, a prefeitura de Belo Horizonte anunciou que vai perdoar os débitos relacionados ao IPTU dos moradores que tiveram suas casas prejudicadas pelas chuvas .

 

 

 

iG

mais lidas