Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura envia projeto para reajustar valor do IPTU em Araçatuba

Os vereadores de Araçatuba (SP) devem dar nesta segunda-feira (30) o primeiro passo para aumentar o IPTU na cidade. A prefeitura enviou à Câmara um projeto

Prefeitura envia projeto para reajustar valor do IPTU em Araçatuba
Prefeitura envia projeto para reajustar valor do IPTU em Araçatuba

Redação Publicado em 30/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h30


Os vereadores de Araçatuba (SP) devem dar nesta segunda-feira (30) o primeiro passo para aumentar o IPTU na cidade. A prefeitura enviou à Câmara um projeto para reajustar o imposto e esse projeto deve ser lido na sessão desta segunda-feira.

O projeto só deve ser votado na semana que vem, mas isso ainda não está definido. O reajuste proposto é de 40%, sendo 20% já para o ano que vem e o restante em 2019.

A justificativa da prefeitura é que o imposto está sem aumento há 11 anos. “No ano que vem irá completar 12 anos que não tem aumento no valor venal. O próprio Tribunal de Contas aponta em relatórios a renúncia de receita e que precisava fazer revisão na planta genérica do município”, afirma o secretário de Fazenda, Josué Cardoso de Lima.

Esse ano a prefeitura tem previsão de arrecadar com o IPTU R$ 33 milhões. Se o projeto for aprovado pelos vereadores, esse valor a mais do reajuste pode ser investido em qualquer setor da cidade, como saúde, educação, infraestrutura.

Compartilhe  

últimas notícias