Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura em Diadema investiga furto de duas doses da vacina Coronavac em posto de saúde

A Prefeitura de Diadema, na Grande São Paulo, abriu um processo administrativo para investigar o furto de duas doses da vacina Coronavac, produzida

Prefeitura
Prefeitura

Redação Publicado em 23/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h47


A Prefeitura de Diadema, na Grande São Paulo, abriu um processo administrativo para investigar o furto de duas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O furto ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Reid, no Centro de Diadema, e foi notada nesta sexta-feira (22).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma funcionária informou que recebeu 70 doses da Coronavac na quarta-feira (20), dando início da aplicação da vacina em 39 profissionais da unidade de saúde.

Na quinta-feira (21), após a imunização de mais um profissional, os funcionários conferiram o lote disponível e constataram terem 30 doses disponíveis. O mesmo procedimento foi feito na sexta-feira (22), no entanto, os profissionais de saúde notaram estar faltando duas unidades da vacina.

A Secretaria de Saúde do município informou que a unidade não registrou nenhum tipo de invasão externa. As vacinas estavam armazenadas em um local com chave e com acesso somente de funcionários.

“Ressaltamos que o furto de vacina é crime e a aplicação do imunizante em qualquer pessoa que não se enquadre nos critérios definidos pelas autoridades de saúde é irregular e deve ser denunciada. A SMS repudia a atitude que prejudica aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento a pandemia e se coloca à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos necessários”.

Até o momento, 2.656 pessoas foram vacinadas em Diadema. A cidade recebeu 4.480 doses.

A Secretária de Segurança Pública de Diadema informou que reforçou a segurança de três unidades de saúde que estão com estoques da vacina.

.

.

.

G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias