Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura economiza e lança DO eletrônico

Investimentos da Prefeitura de Catanduva na área de tecnologia vão permitir mais um corte de gasto. Esta semana entra no ar a versão online da Imprensa

Prefeitura economiza e lança DO eletrônico
Prefeitura economiza e lança DO eletrônico

Redação Publicado em 01/06/2016, às 00h00 - Atualizado em 03/06/2016, às 21h10


Investimentos da Prefeitura de Catanduva na área de tecnologia vão permitir mais um corte de gasto. Esta semana entra no ar a versão online da Imprensa Oficial do Município, que passa a ser eletrônico e não mais impresso em papel jornal.
Uma das principais vantagens do novo diário oficial eletrônico é a redução de custos que, aliada à celeridade da internet, possibilitará que as divulgações de referidos atos oficiais do município sejam feitas de forma diária, proporcionando mais modernidade, agilidade e transparência na atual administração.
O Diário Oficial Eletrônico (que continuará a numeração e o nome do Imprensa Oficial) funcionará via internet, com acesso gratuito, amplo e irrestrito. Ou seja, qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, pode acessar e visualizar o conteúdo das edições, independente de cadastros, logins ou senha.
A partir de agora, as edições começam a ser veiculadas diariamente, conforme as necessidades da administração, sem limitação do número de páginas, graças ao sistema informatizado.

A publicação digital reduzirá significativamente os custos da administração, além da imensa contribuição ao meio ambiente com a redução de gastos de papel, economia de água e energia elétrica.
Pelos cálculos da prefeitura, por ano, deixarão de ser gastos mais de 7,6 milhões de folahs de papel, o equivalente a 384 árvores e outros 3,4 milhões de litros de água, além de economizar 307.200 quilowatts de energia elétrica.
O Diário Oficial Online estará disponível no site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br) através de link facilmente identificável na página de abertura, ou no site especifico www.catanduva.dioe.com.br.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias