Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura do Rio faz transmissão ao vivo para adoção de animais

A transmissão ao vivo será feita pela página da Subsecretaria no Facebook, às 10h. Os animais, que estão no Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, serão

Prefeitura do Rio faz transmissão ao vivo para adoção de animais
Prefeitura do Rio faz transmissão ao vivo para adoção de animais

Redação Publicado em 11/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h39


Estão disponíveis 50 cães e gatos resgatados na capital fluminense

A Prefeitura do Rio de Janeiro promove  (11) uma campanha virtual para adoção de animais domésticos que foram resgatados e atualmente estão sob cuidado do município. Devido à pandemia de covid-19, é a primeira vez que a Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal fará uma transmissão ao vivo para apresentar os 50 cães e gatos disponíveis para adoção.“A live [transmissão ao vivo] foi criada com o intuito de evitar aglomerações, como sempre é comum acontecer nas nossas campanhas de adoção presenciais. Pensando nisso, criamos essa campanha”, disse o subsecretário Roberto de Paula. Antes da pandemia, as campanhas de adoção eram feitas por meio de tendas itinerantes, que rodavam as praças da cidade.Prefeitura do Rio faz transmissão ao vivo para adoção de animais

A transmissão ao vivo será feita pela página da Subsecretaria no Facebook, às 10h. Os animais, que estão no Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, serão mostrados ao vivo, por vídeo. E os interessados em cada animal poderão entrar em contato com a Subsecretaria pelo WhatsApp ()

A coordenação do programa de adoção de animais fará uma entrevista com os interessados por videochamada. Caso a adoção seja aprovada, o cão ou gato será levado até a casa da pessoa, que precisa ser maior de 18 anos e receber o animal em um endereço da cidade do Rio.

Os animais são entregues vacinados, castrados e microchipados.

O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 900 animais, entre cães e gatos, que chegam ao local por terem sido abandonados ou terem sofrido maus-tratos.

AGÊNCIA BRASIL
Compartilhe  

últimas notícias