Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Volta Redonda decide liberar apenas jogos do Paulistão de terça e quarta-feira

Após reunião com seu secretariado na manhã desta terça-feira, o prefeito de Volta Redonda, Francisco Neto, decidiu liberar apenas as disputa na cidade do jogo

Paulistão
Paulistão

Redação Publicado em 23/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h01


Corinthians x Mirassol e Palmeiras x São Bento estão confirmados, mas outras partidas do Paulistão e da Copa do Brasil foram vetadas

Após reunião com seu secretariado na manhã desta terça-feira, o prefeito de Volta Redonda, Francisco Neto, decidiu liberar apenas as disputa na cidade do jogo entre Corinthians e Mirassol, nesta terça, e Palmeiras e São Bento, na quarta, pelo Paulistão.

Na última segunda-feira, a CBF definiu que alguns jogos da Copa do Brasil aconteceriam em Volta Redonda, ainda nesta semana. Seriam eles: Corinthians x Retrô-PE ; Porto Velho-RO x Ferroviário-CE e Jaraguá-GO x Manaus-AM. Essas partidas foram suspensas. Apenas o time da cidade, o Volta Redonda poderá mandar jogos da Copa do Brasil no local.

Em contrapartida pela liberação dos dois jogos, a Federação Paulista vai doar à cidade de Volta Redonda dez respiradores e dez monitores, esses equipamentos serão utilizados para a montagem de leitos de UTI, para tratamento de pacientes com Covid-19

Em nota, a prefeitura de Volta Redonda afirma que a suspensão ocorre para diminuir a circulação de pessoas na cidade, em razão da pandemia. Afirma ainda que a CBF e Federação Paulista foram avisadas.

Ainda não há uma definição sobre a realização de jogos do Campeonato Carioca em Volta Redonda. A cidade pode ser uma alternativa à proibição de partidas de futebol no município do Rio, determinada na última segunda-feira, pelo prefeito Eduardo Paes.

Com a proibição de jogos no estado de São Paulo em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, a Federação Paulista procurou alternativas para a manutenção do Paulistão. Na segunda, a entidade informou que o jogo entre Corinthians e Mirassol, e Palmeiras e São Bento ocorreriam no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A Federação Paulista cogitou realizar outros jogos do Campeonato Paulista em Volta Redonda, como Santos x Ponte Preta, que foi vetado. Apesar de o jogo desta terça-feira ser do Paulistão, as equipes terão de cumprir o protocolo de segurança sanitária estipulado pela Federação de Futebol do Rio (Ferj).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias