Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de SP vai pesquisar a prevalência do coronavírus em crianças e adolescentes

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que a Prefeitura irá realizar uma pesquisa sorológica específica para crianças e adolescentes para descobrir

Prefeitura de SP vai pesquisar a prevalência do coronavírus em crianças e adolescentes
Prefeitura de SP vai pesquisar a prevalência do coronavírus em crianças e adolescentes

Redação Publicado em 28/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h56


Estudo acontecerá na fase 4 do inquérito sorológico realizado pela administração municipal, que avalia a presença de anticorpos.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que a Prefeitura irá realizar uma pesquisa sorológica específica para crianças e adolescentes para descobrir qual a prevalência do coronavírus nessa faixa etária.

“É específico [para crianças] até que a gente possa ter mais dados para embasar a decisão da prefeitura em relação a volta às aulas, o impacto em relação a transmissibilidade do vírus, e como é que se comportam as crianças em família de pessoas que testaram positivo”, disse Covas.

A pesquisa acontecerá na fase 4 do inquérito sorológico realizado pela administração municipal, que avalia a presença de anticorpos específicos (IgM/igG). Portanto, identifica casos passados da doença. O secretário de saúde, Edson Aparecido, disse que serão testadas as crianças e adolescentes que conviveram com pessoas que tiveram a doença.

No início da tarde de terça-feira (28), a Prefeitura apresentou os resultados da fase 2 do inquérito, que mostra que 1,32 milhão de pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 na cidade de São Paulo até o dia 20 de julho. O estudo mostra ainda que a taxa de prevalência da doença na cidade é de 11,1%.

A Zona Sul concentra a maior parte dos casos, com 16,1% da prevalência, seguida da Zona Leste que tem 13,3% da população que teve contato com o vírus.

O perfil sócio demográfico mostra que a população que tem mais risco de contrair a infecção pelo SARS-CoV-2 permanece sendo: cor preta e parda, menor instrução e menor renda mensal.

G1

Compartilhe  

últimas notícias