Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de SP vai informar tipo de imunizante disponível em cada unidade para 2ª dose da vacinação

O secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse nesta segunda-feira (26) que a Prefeitura de São Paulo vai passar a informar o tipo de imunizante

Prefeitura de SP vai informar tipo de imunizante disponível em cada unidade para 2ª dose da vacinação
Prefeitura de SP vai informar tipo de imunizante disponível em cada unidade para 2ª dose da vacinação

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h39


O secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse nesta segunda-feira (26) que a Prefeitura de São Paulo vai passar a informar o tipo de imunizante disponível em cada posto ou unidade para a segunda dose da vacinação.

A informação passará a ser disponibilizada no site Filômetro. A ideia, segundo o secretário, é facilitar para que as pessoas encontrarem o imunizante que precisam, já que nem sempre ele está disponível no mesmo posto em que foi tomada a primeira dose.

Os contingentes para vacinação de segunda dose são muito grandes, de acordo com Aparecido, chegando a 80 mil vacinações por dia na cidade, de acordo com o secretário.

“Estamos tentando colocar no Filômetro, aquele site que mostra o tamanho das filas que temos nas unidades de saúde, também colocar essa informação de segunda dose para que a pessoa possa fazer essa consulta. Estamos correndo com essa informação para disponibilizar para as pessoas”, afirmou.

Aparecido não deu detalhes de quando a informação passará a ser disponibilizada no Filômetro e também não informou como impedir que os sommeliers de vacina usem o sistema para escolher o imunizante que querem tomar.

O site é considerado um sucesso pela Prefeitura e já tem 10 milhões de consultas no site.

De acordo com Aparecido, a capital paulista tem atualmente 80% das pessoas elegíveis com mais de 18 anos vacinadas com pelo menos a primeira dose. São 9,7 milhões vacinadas com primeira ou ambas as doses.

Atualmente há Astrazeneca e Coronavac disponível nos postos para vacinação de segunda dose. A partir do dia 5 haverá também Pfizer disponível para segunda dose na cidade.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias