Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de SP quer terceirizar centro de atendimento a mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de São Paulo quer terceirizar o Centro de Referência no atendimento a mulheres vítimas de violência Eliane de Grammont, na Zona Sul da capital

Prefeitura de SP quer terceirizar centro de atendimento a mulheres vítimas de violência
Prefeitura de SP quer terceirizar centro de atendimento a mulheres vítimas de violência

Redação Publicado em 27/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h46


MP e Defensoria questionam terceirização da Casa Eliane de Grammont.

A Prefeitura de São Paulo quer terceirizar o Centro de Referência no atendimento a mulheres vítimas de violência Eliane de Grammont, na Zona Sul da capital paulista.

O Ministério Público e a Defensoria questionam a terceirização e fizeram vários questionamentos à Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Eles querem saber o motivo da falta de concurso público para preencher as vagas abertas e qual o planejamento da saída dos funcionários que atuam no local.

A Defensoria diz que a terceirização pode expor ainda mais as mulheres vítimas de violência.

“Como que a secretaria vai garantir que essa organização social ela tinha qualidade nos seus atendimentos, seja uma organização que tenha formação social com perspectiva de gênero. A nossa preocupação é que essa política não retroceda e que nos continuemos com esse atendimento integral e tão importante para a vida das mulheres”, disse Paula Machado de Souza.

A Casa Eliane de Grammont foi fundada em 1990 e foi o primeiro serviço no país de atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. Após a inauguração, diversos outros centros de referência foram abertos na cidade.

A Prefeitura de São Paulo disse que a contratação de uma Organização Social vai permitir o aumento da equipe de trabalho e dos serviços prestados. O mesmo modelo de contratação já e adotado na Casa da Mulher Brasileira, considerado uma rede de excelência de apoio à mulher.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias