Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de São Paulo inaugura centro de compras popular

A prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente o novo centro de compras do Brás, onde anteriormente estava instalada a Feira da Madrugada. O empreendimento,

Prefeitura de São Paulo inaugura centro de compras popular
Prefeitura de São Paulo inaugura centro de compras popular

Redação Publicado em 19/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h24


Empreendimento tem área de 182 mil metros quadrados

A prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente o novo centro de compras do Brás, onde anteriormente estava instalada a Feira da Madrugada. O empreendimento, de 182 mil metros quadrados, foi construído pela concessionária Circuito das Compras São Paulo SPE S.A., vencedora da concorrência pública, válida por 35 anos.Prefeitura de São Paulo inaugura centro de compras popularPrefeitura de São Paulo inaugura centro de compras popular

De acordo com a administração municipal, o empreendimento é o maior centro popular de compras da América Latina, e deverá gerar 20 mil empregos diretos. O novo shopping tem três pavimentos, quatro mil boxes, mil lojas, e capacidade para atender 100 mil consumidores diariamente. O local também tem praça de alimentação com 1,2 mil lugares, banheiros em todos os pisos, e estacionamento para 315 ônibus e mais de 2,4 mil veículos.

O novo shopping, inaugurado ontem (18), e que deverá ser aberto aos consumidores em dezembro, foi bancado com recursos da concessionária, que agora poderá alugar os locais de venda aos comerciantes. De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 500 milhões, exclusivamente da iniciativa privada, para erguer o novo centro popular de compras.

Segundo o secretário municipal das Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonezi, a população de São Paulo ganha um espaço de comércio organizado e dentro da legalidade. “A inauguração desse centro representa geração de emprego e renda na cidade, dentro da legalidade”, disse.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias