Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Prefeitura de Santo André publica edital para concessão de 16 linhas de ônibus

Publicado

em

Prefeitura de Santo André publica edital para concessão de 16 linhas de ônibus

Frota terá 82 veículos e fará ligações pelo terminal Vila Luzita; desde 2016, viação faz serviço temporário após falência de contratada pelo município.

A Prefeitura de Santo André publicou nesta semana o edital para a concessão de 16 linhas de ônibus que ligam a região da Vila Luzita ao centro da cidade. A validade do edital chegou a ser suspensa, depois que o Ministério Público apontou irregularidades, principalmente em relação a questões ambientais.

Atualmente, as linhas da região vinham sendo feitas por uma empresa em contrato de prestação temporário de serviço.

Não é comum a realização de editais para contratação parcial de linhas, mas em Santo André isto está ocorrendo porque a Expresso Guarajá, que fazia os trajetos, entrou em falência em outubro de 2016. Desde então, a empresa Suzantur opera provisoriamente as linhas.

O contrato prevê 82 ônibus em uma concessão pelo prazo de 20 anos, podendo ainda ser prorrogado.

Estão previstos ainda investimentos em infraestrutura no terminal da Vila Luzita, a revitalização de 40 pontos de parada e a implantação de idade máxima para a frota.

Atualmente, os passageiros reclamam das condições precárias de uso do transporte público municipal oferecido provisoriamente pela Suzantur, superlotação e falta de vagas para deficientes.

“Tem pouco ônibus, infelizmente. A gente perde tempo, deixa a família mais cedo em casa pra poder chegar no trabalho no horário”, diz a cozinheira Giovanna Araujo.

No terminal Vila Luzita, os painéis eletrônicos que indicam as linhas e os horários dos ônibus estão instalados, mas inoperantes. Os pneus dos veículos também estão bem gastos.

O edital prevê ainda a substituição gradativa da frota de ônibus a diesel por outras mais veículos renováveis. No 1º ano, a redução na emissão de poluentes deve ser de 40%. No 20º ano, a meta é ter 100% de frota movida a energia limpa.

O secretário de Mobilidade Urbana da cidade, Edilson Factori, disse que a empresa vencedora deve começar a operar as linhas só no segundo semestre de 2019.

“As empresas devem apresentar as propostas no dia 21 de dezembro. A vencedora dessa licitação terá um prazo de 180 dias pra iniciar a operação após assinatura do contrato”, afirmou Factori.

Até a publicação desta reportagem, a empresa Suzantur não havia se manifestado sobre a situação atual dos ônibus que operam no terminal.

mais lidas