Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Ourinhos cancela contrato e 600 alunos podem ficar sem aula de música

A partir desta quarta-feira (8), cerca de 600 alunos podem ficar sem aulas de música em Ourinhos (SP). O motivo é que a prefeitura cancelou o contrato com a

Prefeitura de Ourinhos cancela contrato e 600 alunos podem ficar sem aula de música
Prefeitura de Ourinhos cancela contrato e 600 alunos podem ficar sem aula de música

Redação Publicado em 08/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h28


Decisão é reflexo de suspeita de irregularidades que estão sendo investigadas por CPI da Câmara e pelo Ministério Público. Alguns professores admitem manter aulas, mesmo sem receber.

A partir desta quarta-feira (8), cerca de 600 alunos podem ficar sem aulas de música em Ourinhos (SP). O motivo é que a prefeitura cancelou o contrato com a Cooperativa das Artes, entidade que prestava esse serviço.

A decisão, tomada um dia antes da volta às aulas de música na cidade, surpreendeu os cerca de 40 professores da cooperativa que presta os serviços na escola de música e pode ter sido reflexo de suspeitas de irregularidades.

Em março, a prefeitura exonerou o diretor da escola de música por conta de um suposto esquema de desvio de dinheiro, denunciado à época por Daniela Gonçalves, que era presidente da cooperativa.

Segundo ela, as irregularidades eram feitas a mando do então diretor da escola de música, Paulo Flores. Na época, o prefeito Lucas Pocay (PSD) afastou os dois dos cargos.

A Câmara de Vereadores abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e o Ministério Público instaurou um inquérito para apurar a denúncia. As investigações ainda estão em andamento.

A rescisão do contrato foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (7), mas de acordo com o atual presidente da cooperativa, Leandro Faria, os professores e os alunos não foram informados.

“As prestações de contas estão corretas, acertamos a situação e até devolvemos o dinheiro que apuramos como irregular, e quando tudo ficou transparente o contrato é rompido de forma unilateral”, lamenta Faria.

Leandro Faria, atual presdiente da cooperativa: "Todos foram pegos de surpresa" (Foto: TV TEM/Reprodução)

Leandro Faria, atual presdiente da cooperativa: “Todos foram pegos de surpresa” (Foto: TV TEM/Reprodução)

A prefeitura informou que procura outras formas de contratação de professores e que espera resolver o problema ainda esta semana.

Em assembleia na noite desta terça-feira, parte dos professores cooperados decidiu continuar trabalhando, apesar de não receberem da prefeitura.

Compartilhe  

últimas notícias