Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Política

Prefeitura de Novo Horizonte implanta Centro de Reabilitação Pós-Covid-19

Publicado

em

Prefeitura de Novo Horizonte implanta Centro de Reabilitação Pós-Covid-19

A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Saúde implantou, o Centro de Reabilitação Pós-Covid-19, um dos poucos existentes em todo o estado de São Paulo.

 

Todos os pacientes que foram internados ou diagnosticados com Covid-19 são monitorados e cadastrados, e após o tratamento da fase aguda e o período de isolamento podem receber acompanhamento de uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, enfermeira e psicóloga, entre outros. De acordo com o Fisioterapeuta, Vasconcelo Delboni Filho, o objetivo do tratamento é identificar e cuidar de possíveis sequelas provocadas pela doença, que na maioria dos casos são hipertensão, taquicardia, trombose, fraqueza muscular, dispneia, sarcopenia, entre outro problemas psicológicos graves que podem evoluir silenciosamente e comprometer seriamente a saúde da pessoa.

É consenso entre a comunidade médica que a recuperação do paciente Covid-19 não termina no momento da alta. Depois de superar a doença, é preciso investigar e tratar possíveis sequelas que muitas vezes evoluem sem dar sinais, resultando em danos graves à saúde. Embora mais frequente em pacientes hospitalizados, as sequelas da Covid-19 são encontradas até em pacientes que tiveram apenas sintomas leves ou foram assintomáticos. Depois que o paciente sai do período de tratamento e de isolamento, é feita uma avaliação para identificar possíveis sequelas cardiológicas, pulmonares e renais, que são as mais frequentes.

Além disso, se for identificado sinal de algum outro problema, ele é encaminhado para o especialista mais indicado para uma investigação mais profunda. Também é realizada uma análise nutricional em virtude da perda de massa muscular durante o período em que ficou em recuperação, o que é mais comum em pacientes hospitalizados.

Tudo isso é possível porque o Centro de Reabilitação Pós-Covid-19 possui equipe multidisciplinar altamente qualificada que trabalha de forma coordenada. Bem como uma infraestrutura completa do Centro Municipal de Fisioterapia para prestar todos os cuidados de saúde necessários após a alta dos pacientes que precisaram ser acompanhados por problemas de saúde.

mais lidas