Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Marília publica volta da Zona Azul com valores mais elevados

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município de Marília o decreto que regulamenta a retomada do sistema de estacionamento rotativo na cidade, denominado

Prefeitura de Marília publica volta da Zona Azul com valores mais elevados
Prefeitura de Marília publica volta da Zona Azul com valores mais elevados

Redação Publicado em 30/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h56


Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município de Marília o decreto que regulamenta a retomada do sistema de estacionamento rotativo na cidade, denominado zona azul. O decreto não fixa o prazo para o retorno da cobrança, que ficou suspensa com o fim da Legião Mirim, que gerenciava a venda das cartelas.

As principais mudanças publicadas  são quanto ao valor  cobrado que será de R$ 2,50 por hora, comprevisão de até duas horas de uso em 3 mil vagas delimitadas, anteriormente era de R$ 1,50 por uma hora e R42,50 para duas horas.

Os motoristas agora terão a opção de usar as tradicionais cartelas ou acessar sistema digital para adquirir a utilização da vaga.

Também foi ampliado o horário de cobrança nas vias, que será feito de segunda a sexta das 8h às 18hr e aos sábados das 8h às 13h, que será estendida nos dias de horários especiais do comércio.

Todo o sistema vai ser gerenciado por uma empresa concvessionária, que deverá administrar o serviço por 10 anos, e manter um escritório centralizado com, no mínimo, um supervisor e 25 monitores uniformizados e dientificados com crachás.

Os carros flagrados em situação irregular receberão uma advertência, que pode ser cancelada em até 48 horas com pagamento de 10 vezes o valor da tarifa. Após esse prazo, sem pagamento, haverá a multa.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias