Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Marília altera novamente publicação de edital da Zona Azul

Após forte reação negativa dos marilienses, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) voltou atrás e vetou a implantação de área de Zona Azul no entorno do Hospital das

Prefeitura de Marília altera novamente publicação de edital da Zona Azul
Prefeitura de Marília altera novamente publicação de edital da Zona Azul

Redação Publicado em 05/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h43


Após forte reação negativa dos marilienses, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) voltou atrás e vetou a implantação de área de Zona Azul no entorno do Hospital das Clínicas de Marília e Hemocentro.

Em outros pontos também polêmicos, como Avenida das Esmeraldas e ao lado do Fórum no bairro Fragata, está mantida a intenção da implantação da Zona Azul.

Uma reunião foi promovida nesta quarta-feira (4) à tarde, no auditório do 2º andar do Paço Municipal, para a discutir os locais da futura Zona Azul Digital.

Participaram do encontro representantes de vários segmentos da sociedade, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Fórum local, Famema (Faculdade de Medicina de Marília), Conselho Municipal de Trânsito e Agentes de Trânsito.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), Valdeci Fogaça, e pelo engenheiro de Trânsito, Rogério Antônio Alves.

“Foi um encontro muito positivo e certamente quem ganhou foi a população de Marília. A reunião mostrou que estamos trabalhando para melhorar o estacionamento rotativo da cidade, além de deixar claro que a nossa proposta é regulamentar este estacionamento, fazendo de Marília um grande polo comercial, como sempre foi. A Zona Azul Digital atenderá principalmente a população, trazendo ganho para o comércio e para a economia da cidade, com geração de emprego e renda”, disse o presidente da Emdurb.

O que ficou também decidido é que a concessão da empresa que ficará responsável pelo serviço de Zona Azul será de 15 anos e não de 10 anos como estava previsto anteriormente.

Novo edital deverá ser publicado.

Compartilhe  

últimas notícias