Siga nossa Redes

saúde

Prefeitura de Jundiaí retira novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Redação SP

Publicado

em

Prefeitura de Jundiaí retira novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Vacinas serão destinadas à aplicação da primeira dose em idosos a partir de 65 anos e da segunda dose em profissionais da saúde.

A Prefeitura de Jundiaí (SP) retira nesta segunda-feira (19) o 16º lote de vacinas contra a Covid-19 na Diretoria Regional de Saúde (DRS) em Campinas (SP).

De acordo com o Executivo, as vacinas serão destinadas à aplicação da primeira dose em idosos a partir de 65 anos e da segunda dose em profissionais da saúde.

A remessa será de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Ao todo, serão 11.260 doses para o atendimento desses dois grupos prioritários.

O agendamento para a população será aberto na terça-feira (20), às 15h. O início da aplicação será no dia seguinte, quarta-feira (21), feriado do Dia de Tiradentes, em pontos estratégicos montados na cidade.

Após fazer o agendamento pelos canais digitais de Jundiaí (site ou aplicativo), todos também devem cadastrar os dados pessoais no site do Governo do Estado de São Paulo, o Vacina Já. Desta forma, o atendimento no dia da vacinação será mais rápido.

Região de Sorocaba

 

A Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba (SP) recebeu quase 60 mil doses da vacina contra a Covid-19 de Oxford/AstraZeneca na última sexta-feira (16).

As doses também serão distribuídas a 33 municípios das regiões de Sorocaba e Itapetininga (SP) nesta segunda-feira. No total, a diretoria recebeu 57.390 doses.

A recomendação do Ministério da Saúde é que essas vacinas sejam usadas para aplicar a segunda dose em trabalhadores da saúde e em idosos entre 65 e 66 anos. No entanto, o cronograma depende de cada município.

.

.

.

G1

Publicidade
Publicidade

mais lidas