Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura cria abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de São Paulo, por meio de uma ação intersecretarial, irá ampliar a rede de acolhimento para pessoas em situação de rua com a implementação de

Prefeitura cria abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua
Prefeitura cria abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua

Redação Publicado em 23/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h47


Abordagens foram intensificadas; pias serão instaladas na região central para facilitar a higienização

A Prefeitura de São Paulo, por meio de uma ação intersecretarial, irá ampliar a rede de acolhimento para pessoas em situação de rua com a implementação de abrigos emergenciais exclusivos para pessoas com a suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Um dos espaços, na região da Subprefeitura Vila Mariana, será utilizado por pessoas já diagnosticadas com corona e que necessitam de isolamento domiciliar. Outros dois centros de acolhida emergenciais para PopRua começarão a funcionar para poder esvaziar um pouco os centros já existentes, viabilizando um espaçamento maior entre os beliches.

Durante a semana, ainda serão abertos mais dois centros emergenciais, chegando a cinco novos centros emergenciais, com 400 vagas.

Outra medida será a instalação de pias na região central da cidade, onde se concentram o maior número de pessoas em situação rua, para que eles possam fazer a higienização como forma de prevenção.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Compartilhe  

últimas notícias