Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitos do ABC pedem que Doria afrouxe quarentena nas sete cidades da região

O objetivo da proposta é que o Estado reconsidere as regras de flexibilização da quarentena nas sete cidades que formam o ABC, possibilitando a retomada das

Prefeitos do ABC pedem que Doria afrouxe quarentena nas sete cidades da região
Prefeitos do ABC pedem que Doria afrouxe quarentena nas sete cidades da região

Redação Publicado em 29/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h26


Com a proposta, os prefeitos pretendem que o ABC passe para o mesmo grau da capital, o que permitiria a reabertura de comércios e shoppings

O objetivo da proposta é que o Estado reconsidere as regras de flexibilização da quarentena nas sete cidades que formam o ABC, possibilitando a retomada das atividades.

Entre os municípios que poderão reabrir, apenas a capital paulista foi destacada por João Doria (PSDB), sendo colocada na fase 2 (laranja). Já a Região Metropolitana foi classificada na fase 1 (vermelha), que, na prática, não muda nada em relação à atual situação.

Com a proposta, os prefeitos pretendem que o ABC passe para o mesmo grau da capital, o que permitiria a reabertura de comércios e shoppings.

“A expectativa do colegiado de prefeitos é que o governador acolha o pedido e faça o anúncio amanhã [hoje], durante coletiva de imprensa”, afirmou Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Diante da possibilidade do anúncio de João Doria , a assembleia extraordinária do Consórcio ABC, marcada para essa sexta-feira (29) às 10h00, foi transferida para às 15h00, após a coletiva sobre a Covid-19 do governador.

iG

Compartilhe  

últimas notícias