Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitos dizem que Bolsonaro “atrapalha” combate à Covid-19

Os prefeitos reagiram a um relatório do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que aponta o nome de prefeitos e governadores das regiões com mais

Prefeitos dizem que Bolsonaro “atrapalha” combate à Covid-19
Prefeitos dizem que Bolsonaro “atrapalha” combate à Covid-19

Redação Publicado em 11/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h28


Críticas foram feitas pela Frente Nacional de Prefeitos em nota que diz que o presidente não promove a “harmonia federativa” para salvar vidas

Os prefeitos reagiram a um relatório do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que aponta o nome de prefeitos e governadores das regiões com mais casos e mortes pela Covid-19 como os maiores responsáveis pelas vítimas da doença.

Por meio de nota, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que é presidida pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que Bolsonaro “atrapalha” o combate à Covid-19.

“A FNP lastima mais essa postura do governo federal, que além de não promover a harmonia federativa, como previsto na Constituição Federal, atrapalha medidas implementadas por prefeitos e governadores para salvar vidas”, diz o documento da entidade.

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo , o ranking foi elaborado em um movimento do Palácio do Planalto para se eximir das críticas pela condução do enfrentamento ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

No sábado (8),  o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes por Covid-19. Ao falar do relatório, a FNP lamentou a postura do governo federal de confronto com prefeitos e governadores.

“O documento preparado pelo Palácio do Planalto e enviado a parlamentares, com nomes de governantes de cidades que mais têm casos de Covid-19 tem o objetivo de imputar responsabilidades, evidenciando o ânimo de apontar culpados.”

iG
Compartilhe  

últimas notícias