Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeito do Rio, Eduardo Paes diz que regra que permite volta do público aos estádios será revogada

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou que será revogada a medida publicada nesta quarta-feira que permite a volta do público aos estádios de

Eduardo Paes
Eduardo Paes

Redação Publicado em 13/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h21


Nova medida publicada nesta quarta prevê retorno da torcida, com quantidade a depender da classificação de risco da região. Mas prefeito afirma que seria “quase impossível” fiscalizar

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou que será revogada a medida publicada nesta quarta-feira que permite a volta do público aos estádios de futebol. De acordo com a resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município, a quantidade de torcedores em cada estádio dependeria da classificação de risco para Covid-19 da região, mas o prefeito tratou de escrever em uma rede social que seria “quase impossível” fiscalizar.

As novas regras contra a Covid-19 publicadas na manhã desta quarta-feira preveem volta do público aos estádios, mas com restrição da capacidade. Funcionaria assim:

  • Se a região do estádio estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores.
  • Se o risco estiver alto, somente 10%, com três metros de distância para cada um; se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

Em seu perfil oficial no Twitter, Eduardo Paes explicou que a decisão está “correta tecnicamente”, mas que a fiscalização seria difícil. Por isso, afirmou que a regra será revogada.

– A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada – disse.

A Conmebol já decidiu que a final da Libertadores no Maracanã, no próximo dia 30, será com portões fechados. A decisão será disputada entre Palmeiras (que eliminou o River Plate nesta terça) e o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.

O painel de Covid-19 registra, na manhã desta quarta-feira, 15.664 mortos na cidade do Rio de Janeiro, com 175 mil casos. Em todo o estado, são quase 27 mil óbitos e 465 mil casos. As mortes por Covid-19 no RJ estão com tendência de alta (+115%), segundo o mesmo boletim.

Nesta quarta, 140 pacientes com suspeita ou confirmação da doença aguardavam transferência — 62 para uma vaga na UTI e 78 para enfermaria.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias