Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeito de Jaguariúna é o novo coordenador de campanha do MDB no Estado de São Paulo

Por Andressa Zafalon

Prefeito de Jaguariúna é o novo coordenador de campanha do MDB no Estado de São Paulo
Prefeito de Jaguariúna é o novo coordenador de campanha do MDB no Estado de São Paulo

Redação Publicado em 20/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h59


Por Andressa Zafalon

Prefeito de Jaguariúna é o novo coordenador de campanha do MDB no Estado de São Paulo

A convite de Baleia Rossi, deputado federal e presidente nacional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), o atual prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, é o novo coordenador de campanha do partido no Estado de São Paulo.

Gustavo Reis tem 49 anos e administra a cidade do interior paulista pela terceira vez. Cidade esta que é sede de grandes empresas nacionais e multinacionais, como a SKY e Ambev.

Também pela terceira vez, Gustavo cumpre o mandato de presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), vice-presidente para Telecomunicações da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e presidente da Associação Nacional de Prefeitos (as) e Vice-prefeitos (as) do MDB.

Sobre o convite para coordenar a campanha do partido, Gustavo conversou com o Diário de SP e primeiramente agradeceu o convite que recebeu de Baleia Rossi.

“Agradeço o deputado Baleia Rossi, nosso presidente e uma das grandes lideranças políticas do Brasil, pela confiança em depositar em minhas mãos essa tarefa tão importante e que muito me orgulha de coordenar as campanhas do partido no Estado”, disse Gustavo Reis.
Ele também afirmou que existe um “exército de prefeitos” pronto para apoiar a candidatura de Rodrigo Garcia.

“Para governador o MDB está muito solidificado na aliança com o candidato Rodrigo Garcia, que tem todas as chances de dar continuidade ao bom trabalho que ele já vem desenvolvendo. Nós nunca tivemos um governo tão municipalista como temos nesses últimos anos, portanto, o apoio dos prefeitos será integral para o candidato do PSDB. Nós temos um grande exército de prefeitos que vai apoiar o candidato Rodrigo Garcia, assim como também o exército de vereadores e de presidentes de diretórios, todos estarão imbuídos na eleição do Rodrigo Garcia”, destacou o prefeito.

O MDB, atualmente, tem importantes lideranças que estão fazendo um trabalho de destaque na gestão pública, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de três governadores em exercício: Helder Barbalho do Pará, Ibaneis Rocha do Distrito Federal e Renan Filho de Alagoas.

O partido também detém na legenda vários deputados, como Itamar Borges de São José do Rio Preto, Jorge Caruso de São Paulo, Léo Oliveira de Ribeirão Preto e Walter Vicioni de Casa Branca, todos estaduais.

Como o Enrico Mesasi, deputado federal, o MDB tem 38 em exercício eleitos de vários estados do Brasil. São quatro deputados federais eleitos por Rio Grande do Sul, três por Rio de Janeiro, um de Pernambuco, três de Santa Catarina, dois do Paraná, dois de Alagoas, um da Bahia, três do Mato Grosso, dois do Maranhão, um do Rio Grande do Norte, três do Acre, dois de Goiás, três do Pará, um de Rondônia, quatro de Minas Gerais, dois de São Paulo e um do Tocantins.

Gustavo ainda ressaltou que “o MDB reforçou os seus candidatos a deputado, com nomes ‘de peso’, portanto, o MDB tem grandes chances de aumentar o número de deputados federais e estaduais, elegendo pessoas extremamente qualificadas e com boa representatividade”.

Nas redes sociais, o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, chegou a dizer que Gustavo estava sendo cotado para ser o possível candidato a vice-governador do Estado, mas, para isso teria que renunciar ao mandato de prefeito de Jaguariúna. “Além de ainda ter muito a fazer pela cidade, ele (Gustavo) é o presidente da Região Metropolitana de Campinas”, explicou Rossi.

Compartilhe  

últimas notícias