Diário de São Paulo
Siga-nos

PRECONCEITO – Ministro do Turismo debocha da idade e físico de deputada

O ministro do Turismo,Antônio Álvaro, acusado de criar candidaturas "laranja", zombou da condição física e idade da deputada Alê Silva.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 21/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 08h34


O ministro do Turismo,Antônio Álvaro, acusado de criar candidaturas “laranja”, zombou da condição física e idade da deputada Alê Silva.

O deboche do ministro do Turismo Antônio Álvaro em relação à idade e aspecto físico da deputada Alê Silva (PSL) provocou a indignação de parlamentares que participação da audiência na Comissão de Direitos da Mulher.

O episódio ocorreu quando Alê Silva questionava o ministro sobre suposta ameaça de morte que o ministro teria feito através de terceiros.

Ao responder, Antônio Álvaro negou a ameaça e acusou a parlamentar:”a senhora mente”. Em seguida, o ministro disse que não é violento, e usou do deboche ao se referir à idade e aspecto físico da deputada:”ainda mais uma pessoa que para mim já deve estar chegando na terceira idade, pelo menos no aspecto, uma pessoa mais velha”, disse.

O ministro era interpelado por parlamentares sobre a acusação de ter providenciado candidaturas “laranja” de deputados do PSL, no Estado de Minas Gerais.

Por Jair Viana – Diário de São Paulo

Compartilhe  

últimas notícias