Diário de São Paulo
Siga-nos

Praticante de tiro reage a tentativa de assalto e mata adolescente em São Bernardo

Um praticante de tiro reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos criminosos em São Bernardo do Campo, na região do ABC, na noite de sexta-feira (25).

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 25/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h46


Vítima foi abordada quando parou em semáforo por três criminoso que estavam em duas motos.

Um praticante de tiro reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos criminosos em São Bernardo do Campo, na região do ABC, na noite de sexta-feira (25).

O caso ocorreu por volta das 21h no bairro Santa Terezinha. Imagens de câmeras de segurança gravaram o crime.

A vítima, que é cabo do Exército da reserva, estava indo para casa de moto e parou no semáforo. Nesse momento, dois homens, que estavam em outra moto, se aproximaram.

Um dos criminosos desceu da moto e foi para cima da vítima. Um terceiro criminoso, que estava em outra moto, dava cobertura aos comparsas. Em seguida, outro suspeito se aproximou e entrou em luta corporal com a vítima.

Na sequência, a vítima sacou a arma da cintura e efetuou disparos na direção dos suspeitos, atingindo um deles. Os outros dois criminosos fugiram deixando a moto. O suspeito ferido, um adolescente de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“O recomendado é não reagir porque a gente não sabe o que pode acontecer, mas naquela situação era uma pessoa preparada, uma pessoa que estava apta a ter o armamento, treinada pra isso e conseguiu reagir”, disse o aspirante a oficial da PM Sotero.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os homicídios dolosos, quando há intenção de matar, caíram 14% em agosto deste ano em comparação a 2020. Foram 43 casos no mês passado.

Os latrocínios, roubos seguidos de morte, ficaram estáveis, com 3 casos. Já os estupros aumentaram 50%, com 200 casos em agosto deste ano.

.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias