Diário de São Paulo
Siga-nos

Praticante de artes marciais, filho de casal feito refém reage e mata assaltante

Morador de uma mansão da Zona Oeste de São Paulo, praticante de artes marciais, imobilizou um assaltante armado que invadiu sua casa, o desarmou e atirou nele

Praticante de artes marciais, filho de casal feito refém reage e mata assaltante
Praticante de artes marciais, filho de casal feito refém reage e mata assaltante

Redação Publicado em 19/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h01


Morador reage a assalto em mansão e mata criminoso na Zona Oeste de SP

Rapaz, que pratica artes marciais, imobilizou assaltante, o desarmou e atirou nele. Outros dois bandidos fugiram após renderem família nesta segunda.

Morador de uma mansão da Zona Oeste de São Paulo, praticante de artes marciais, imobilizou um assaltante armado que invadiu sua casa, o desarmou e atirou nele entre a noite de domingo (18) e a madrugada desta segunda-feira (19). O criminoso morreu no local. Outros dois integrantes da quadrilha que mantiveram a família refém conseguiram fugir. As informações são do Bom Dia São Paulo e da GloboNews.

A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial (DP), Portal do Morumbi, na Zona Sul da capital, mas será investigado pelo 34º DP, Vila Sônia. Policiais vão querer saber se o morador atirou no criminoso para se defender ou se teve a intenção de matá-lo. Ao menos quatro disparos foram feitos pela vítima.

Uma pistola .40 e uma arma falsa foram apreendidas pela polícia. Elas seriam dos assaltantes.

Quatro pessoas moram na mansão. Um casal e seus dois filhos: um rapaz e uma moça.

Os três criminosos entraram na mansão no momento em que a moça chegava de carro ao imóvel. Dois bandidos armados a renderam. Depois pegaram o pai dela e mantiveram os dois na cozinha da casa.

Um terceiro assaltante também entrou na residência, subiu as escadas e se encontrou com o rapaz. Antes, o morador da casa havia dito para a sua mãe se esconder no banheiro assim que notou a presença dos criminosos.

Em seguida, o jovem, de aproximadamente 20 anos, dominou o criminoso, tirou a arma dele e disparou. O bandido, que já tinha passagem pela polícia, morreu por disparos que atingiram sua cabeça, costas e costelas. A polícia vai analisar câmeras de segurança para tentar identificar os outros dois assaltantes.

Em depoimento à polícia, o rapaz contou que decidiu reagir ao assalto porque pratica artes marciais. Apesar disso, a polícia sempre reforça o pedido para que nunca se reaja a assaltos.

Compartilhe  

últimas notícias