Diário de São Paulo
Siga-nos

Praça do Jardim Araxá é revitaliza, falta incentivar ao uso consciente da população

Uma parceria a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Limpeza Pública e a Faculdade  Unimar (Universidade de Marília), por meio dos cursos de Medicina

Praça do Jardim Araxá é revitaliza, falta incentivar ao uso consciente da população
Praça do Jardim Araxá é revitaliza, falta incentivar ao uso consciente da população

Redação Publicado em 18/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h30


Uma parceria a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Limpeza Pública e a Faculdade  Unimar (Universidade de Marília), por meio dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica realizou um mutirão há cerca de dois meses onde buscaram revitalizar a praça do Jardim Araxá.

A inciativa de revitalizar o local foi da Unimar, através dos professores Fábio Manhoso e Carlo Rossi. Cerca de 100 alunos dos cursos de Veterinária e Agronomia da faculdade  juntaram-se às equipes da prefeitura para o trabalho de poda, limpeza, capinação e pintura.

Porém a praça ainda precisa de maior presença dos moradores locais na ocupação urbana de áreas públicas. O objetivo inicial era a implantação de um projeto para modificar toda a infraestrutura e o aspecto paisagístico da praça, deixando o local agradável.

Ainda falta do poder pública uma intensificação do serviço e também aumento da segurança do lugar, a falta de atividades que possam incentivar a família a usufruir das praças.

Décadas passadas as áreas públicas verdes eram pontos de encontro das famílias e dos amigos, hoje a grande maioria das praças é ponto de tráfico e uso de drogas. A mudança drástica também se dá pelo abandono da administração pública quanto a iluminação, limpeza e opções de lazer nas praças.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias