Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Dia a Dia

Poupatempo realiza primeiro mutirão do ano para renovação de CNH em São Paulo neste sábado

Publicado

em

Poupatempo realiza primeiro mutirão do ano para renovação de CNH em São Paulo neste sábado

Mais de 190 mil motoristas que precisam renovar o documento até 31 de janeiro ainda não iniciaram processo de regulamentação. Confira alteração no calendário de vencimento das CNHs.

O Poupatempo realiza neste sábado (15) o primeiro mutirão do ano para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com cerca de 10 mil vagas de atendimento voltadas para este serviço em todo o estado de São Paulo.

Com exceção dos postos localizados no Guarujá, que estão fechados devido a feriado municipal, as demais unidades de SP estão funcionando em seus horários habituais, mediante agendamento pelo site ou aplicativo de celular, para renovar os documentos que atingiram seus prazos de validade desde o início da pandemia de Covid-19. O atendimento vai priorizar motoristas com CNHs vencidas entre maio e junho de 2020, que têm até 31 de janeiro para regularizar a carteira, segundo o novo cronograma divulgado pelo Detran-SP (veja mais abaixo).

A estimativa do órgão estadual de trânsito é de que, dos condutores que tiveram os documentos vencidos no período mencionado, mais de 190 mil ainda não deram início ao processo de regularização.

Para fazer a chamada “renovação simplificada da CNH”, ou seja, sem alteração de dados pessoais (no máximo, a mudança do status de atividade remunerada), o motorista não precisar comparecer a uma unidade do Poupatempo, basta solicitar o processo via site ou aplicativo.

Desde o início da pandemia, a modalidade de atendimento presencial do programa está voltada para serviços indisponíveis na plataforma online e para renovações de CNH que requerem alterações no documento.

“Essa é uma realidade que veio para ficar, pois além de ser prática e segura, ela desburocratiza processos e evita deslocamentos desnecessários ao cidadão”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran-SP.

 

O diretor da empresa de tecnologia do governo de São Paulo, a Prodesp, responsável pelo Poupatempo, explica que qualquer motorista pode solicitar a renovação da CNH pelos canais digitais disponíveis e que, caso o atendimento presencial seja identificado como necessário para realização de alterações, como a transferência interestadual de endereço, o próprio sistema irá direcionar a pessoa para o agendamento do serviço.

Segundo o Poupatempo, em 2021, cerca de 7 milhões de motoristas deram entrada no processo de renovação da carteira de habilitação, sendo que 65% deles fizeram isso pela internet.

A agenda de horários disponíveis para atendimento no mutirão deste sábado (15) está aberta desde quarta-feira (12). Usuários que tiverem realizado o agendamento e não possam comparecer, por algum imprevisto, devem excluir o horário agendado para que novas vagas sejam abertas.

Os motoristas também poderão participar do mutirão nos próximos sábados, dias 22 e 29 de janeiro, mas a agenda para estas datas ainda não está aberta.

Novos prazos da CNH

 

Carteiras com vencimento em maio de 2020 ou junho de 2020 tiveram prazo de renovação estendido para 31 de janeiro de 2022. Veja as novas datas estabelecidas para outros grupos:

  • jul/20 e ago/20 – renovação até fevereiro de 2022;
  • set/20 e out/20 – renovação até março de 2022;
  • nov/20 dez/20 – renovação até abril de 2022;
  • jan/21 fev/21 – renovação até maio de 2022;
  • mar/21 e abr/21 – renovação até junho de 2022;
  • mai/21 jun/21 – renovação até julho de 2022;
  • jul/21 ago/21 – renovação até agosto de 2022;
  • set/21 out/21 – renovação até setembro de 2022;
  • nov/21 dez/21 – renovação até outubro de 2022;

 

Serviço

 

  • Site do Poupatempo –www.poupatempo.sp.gov.br
  • Saiba mais sobre o processo de renovação simplificada da CNH

 

.
.
.
G1

mais lidas