Diário de São Paulo
Siga-nos

Poupatempo faz novo mutirão para renovação de CNH em São Paulo neste sábado

O Poupatempo realiza neste sábado (18) o segundo dia do mutirão de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com aumento de 30% na capacidade de

Poupatempo faz novo mutirão para renovação de CNH em São Paulo neste sábado
Poupatempo faz novo mutirão para renovação de CNH em São Paulo neste sábado

Redação Publicado em 17/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h31


O Poupatempo realiza neste sábado (18) o segundo dia do mutirão de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com aumento de 30% na capacidade de atendimento presencial voltada para este serviço.

Todas as unidades do estado de São Paulo estarão funcionando em seus horários habituais, mediante agendamento pelo site ou aplicativo de celular, para renovar os documentos que atingiram seus prazos de validade desde o início da pandemia de Covid-19, priorizando o atendimento de motoristas com CNHs vencidas entre março e abril de 2020, que têm até 30 de dezembro para regularizar a carteira, segundo o novo cronograma divulgado pelo Detran-SP.

Para fazer a chamada “renovação simplificada da CNH”, ou seja, sem alteração de dados pessoais (no máximo, a mudança do status de atividade remunerada), o motorista não precisar comparecer a uma unidade do Poupatempo, basta solicitar o processo via site ou aplicativo.

Desde o início da pandemia, a modalidade de atendimento presencial do programa está voltada para serviços indisponíveis na plataforma online e para renovações de CNH que requerem alterações no documento.

“Qualquer motorista pode solicitar a renovação da carteira de habilitação pelos canais digitais do Poupatempo. Se o atendimento presencial for necessário, como nos casos de transferência interestadual de endereço, o próprio sistema irá direcioná-lo ao agendamento, para realizar o serviço no posto de sua preferência”, explica Murilo Macedo, diretor da empresa de tecnologia do governo de São Paulo, a Prodesp, e responsável pelo Poupatempo.

A agenda de horários disponíveis para atendimento no mutirão deste sábado (18) está aberta desde quinta-feira (16). Usuários que tiverem realizado o agendamento e não possam comparecer no dia, por algum imprevisto, devem excluir o horário agendado para que novas vagas possam ser abertas.

No primeiro dia do evento, em 11 de dezembro, o Poupatempo realizou 5 mil atendimentos em todo o estado, sendo 1,3 mil apenas na capital paulista. De acordo com o programa, apenas cerca de 65% das pessoas que agendam horário realmente comparecem aos postos para serem atendidas.

Novos prazos da CNH

Carteiras com vencimento em março de 2020 ou abril de 2020 tiveram prazo de renovação estendido para dezembro de 2021. Veja as novas datas estabelecidas para outros grupos:

  • mai/20 e jun/20 – renovação até janeiro de 2022;
  • jul/20 e ago/20 – renovação até fevereiro de 2022;
  • set/20 e out/20 – renovação até março de 2022;
  • nov/20 dez/20 – renovação até abril de 2022;
  • jan/21 fev/21 – renovação até maio de 2022;
  • mar/21 e abr/21 – renovação até junho de 2022;
  • mai/21 jun/21 – renovação até julho de 2022;
  • jul/21 ago/21 – renovação até agosto de 2022;
  • set/21 out/21 – renovação até setembro de 2022;
  • nov/21 dez/21 – renovação até outubro de 2022;

Serviço

  • Site do Poupatempo –www.poupatempo.sp.gov.br
  • Saiba mais sobre o processo de renovação simplificada da CNH

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias