Diário de São Paulo
Siga-nos

Pouco usado por Abel, mas em alta com a torcida, Kuscevic pode ter nova chance no Palmeiras

O jogo deste sábado, contra o Sport, às 19h (de Brasília), fora de casa, pelo Brasileirão, pode ser mais uma oportunidade para o zagueiro Benjamin Kuscevic

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 09/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h03


Zagueiro fez apenas uma partida como titular desde que foi contratado, em novembro

O jogo deste sábado, contra o Sport, às 19h (de Brasília), fora de casa, pelo Brasileirão, pode ser mais uma oportunidade para o zagueiro Benjamin Kuscevic como titular do Palmeiras.

Com Luan retornando de dores lombares e um possível descanso a Gustavo Gómez visando o jogo de terça, contra o River Plate, pela Libertadores, o chileno desponta como opção para o setor defensivo.

Desde que chegou ao clube, no início de novembro, ele atuou em apenas duas partidas: jogou o tempo todo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia e somente alguns minutos no empate em 2 a 2 com o Santos.

O duelo com os baianos, há cerca de um mês, foi a última vez de Kuscevic em campo. Ele tem sido relacionado para as partidas, mas sem receber chances de jogar.

Acertado com o Palmeiras desde antes da chegada do técnico Abel Ferreira, o chileno não foi indicação do treinador, mas teve a contratação aprovada pelo português. Mesmo assim, tem tido menos chances que Emerson Santos e Alan Empereur, por exemplo.

Por outro lado, agora está totalmente apto e recuperado da cirurgia no tornozelo que fez antes de chegar ao Verdão. Com inúmeros desfalques por conta da Covid-19, Kuscevic teve a volta acelerada e chegou a ser relacionado antes do previsto.

Apesar de ter apenas pouco mais de 90 minutos jogados pelo Palmeiras, o chileno desfruta de prestígio dos torcedores, que veem potencial pelo que ele apresentou em campo. É comum ver pedidos para que tenha mais oportunidades.

Kuscevic foi contratado em novembro, vindo da Universidad Católica, do Chile. Ele tem passaporte europeu e é visto com ótimo mercado europeu para uma possível venda futura.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias