Diário de São Paulo
Siga-nos

Potiguares disputam Pan-Americano Adulto de Taekwondo em Cancún

Os potiguares Paulo Ricardo Melo e Nivia Barros, ambos da cidade de Assú, disputam o Campeonato Pan-Americano Adulto de Taekwondo nesta quinta e sexta-feira,

pan-americano
pan-americano

Redação Publicado em 03/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h21


Paulo Ricardo Melo e Nivia Barros participam de competição realizada em formato de bolha, no México

Os potiguares Paulo Ricardo Melo e Nivia Barros, ambos da cidade de Assú, disputam o Campeonato Pan-Americano Adulto de Taekwondo nesta quinta e sexta-feira, em Cancún, no México. Por causa da pandemia, a competição será realizada em formato de bolha, sem presença de público e com deslocamento restrito e controlado. As delegações estão hospedadas no mesmo hotel em que as lutas serão realizadas.

Medalha de bronze no Campeonato Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, Paulo Ricardo, 24 anos, luta nesta quinta-feira. Em uma rede social, ele destacou a dificuldade enfrentada durante o período sem competições, principalmente para atingir o peso da categoria.

– Durante o período sem treino, cheguei a pesar 66kg e achava impossível voltar às competições na categoria que sempre lutei (54kg). Meu percentual de gordura estava na faixa dos 15% e a realidade agora é que estamos na faixa dos 7% – contou.

Nivia Barros participa pela segunda vez do Pan-Americano — Foto: Divulgação

Nivia Barros participa pela segunda vez do Pan-Americano — Foto: Divulgação

Em sua segunda participação em Pan-Americanos adultos, Nivia Barros, atleta da categoria 49 kg, também comentou sobre seu retorno às competições oficiais.

– Estou motivada e preparada para voltar a representar o meu país. São boas as expectativas para voltar a competir depois de mais de um ano e levo isso como uma oportunidade de me preparar melhor e com mais calma – contou a atleta de 23 anos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias