Diário de São Paulo
Siga-nos

Postos de combustíveis voltam a funcionar mesmo após serem fechados por irregularidades em SP

Postos de combustíveis fechados pela Secretaria Estadual da Fazenda e pela Prefeitura de São Paulo no começo da semana, funcionavam livremente nesta

Postos de combustíveis voltam a funcionar mesmo após serem fechados por irregularidades em SP
Postos de combustíveis voltam a funcionar mesmo após serem fechados por irregularidades em SP

Redação Publicado em 10/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h05


Postos de combustíveis fechados pela Secretaria Estadual da Fazenda e pela Prefeitura de São Paulo no começo da semana, funcionavam livremente nesta sexta-feira (9). Todos estão proibidos de operar porque não são inscritos no cadastro de contribuintes do estado. E, por isso mesmo, só vendem combustível sem origem comprovada.

Um dos postos está na Rua Pio XI, na Lapa, e foi fechado por agentes do estado e da prefeitura na terça-feira (6). As bombas foram retiradas por um guindaste e usaram blocos de concreto para impedir o acesso de motoristas ao local. No mesmo dia, outros 15 postos foram fechados por funcionar de forma irregular.

A reportagem foi ao posto na Lapa, que está vendendo combustível mais barato que a média da concorrência. Sem saber que estava sendo gravado, um funcionário informou que o dono do estabelecimento reabriu o posto por conta própria.

A Secretaria da Fazenda disse que os 16 postos fechados na terça-feira são reincidentes e já tiveram suas inscrições estaduais cassadas. Sem o documento, o posto não consegue comprar combustível de forma lícita. Nesses casos, o que sai da bomba pode ser carga roubada ou combustível adulterado.

Outros dois postos de combustível na Avenida Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, que foram fechados na mesma operação, também reabriram de forma irregular. O mesmo ocorre com um estabelecimento fechado na Rua Carlos Gomes.

A Secretaria Estadual da Fazenda disse que vai interditar novamente os postos mostrados na reportagem, e que os donos vão responder criminalmente junto aos órgãos de investigação.

Compartilhe  

últimas notícias