Diário de São Paulo
Siga-nos

Pós Jogo Bragantino domina o jogo, vence e impede o Corinthians de colar no G-6

O Red Bull Bragantino fez mais uma vítima nesta segunda-feira. Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o time do interior paulista venceu o Corinthians por 2 a

Bragantino
Bragantino

Redação Publicado em 25/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h38


Time do interior paulista está invicto há cinco jogos; Timão vê planos serem frustrados

Quem segura?

O Red Bull Bragantino fez mais uma vítima nesta segunda-feira. Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o time do interior paulista venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada, e chegou a cinco jogos de invencibilidade, todos eles já em 2021 (são quatro vitórias e um empate). Helinho, que pertence ao São Paulo, e Claudinho, que teve passagem frustrada no Corinthians, fizeram os gols. O time de Vagner Mancini, de olho em uma vaga no G-6, não conseguiu manter a recuperação após vencer o Sport e teve muita dificuldade com o Massa Bruta.

Como fica?

O Bragantino, com mais essa vitória, foi aos 44 pontos na 11ª colocação, um ponto atrás do Corinthians, décimo. Os dois times ainda sonham com uma arrancada para beliscar uma vaga no G-6. Veja a tabela completa.

Primeiro tempo

O Red Bull Bragantino saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo. Após saída de jogo errada de Fábio Santos, Helinho aproveitou e chutou de fora da área, sem chance para Cássio. Aos sete minutos, o Corinthians quase empatou em um lance bizarro. Mateus Vital bateu de fora da área, a bola desviou, e o goleiro Cleiton defendeu de dentro do gol, mas com os braços para fora. Na tentativa de pressionar o Bragantino, o Timão arriscou de fora da área com Ramiro e Fagner, mas Cleiton defendeu. Aos 20, em contra-ataque, o time do interior paulista quase fez o segundo, em chute por cobertura de Artur. Pouco depois, aos 26, foi a vez de o Corinthians assustar. Gustavo Mosquito fez boa jogada e ajeitou para Cazares bater de primeira. Cleiton salvou de novo. O Red Bull Bragantino voltou a arriscar em cabeçada de Edimar, mas Cássio defendeu com facilidade. Só que o Massa Bruta não desistiu e chegou ao segundo gol aos 41. Claudinho recebeu ótima assistência de Ytalo, após passe de Aderlan, e tocou na saída de Cássio. O Corinthians tentou chegar com toque de bola, mas o perigo mesmo foi um chute de fora da área de Ramiro, raspando a lateral da rede, nos acréscimos. Primeiro tempo superior do Red Bull Bragantino.

Jogadores do Bragantino comemoram, enquanto Cássio e Fagner lamentam

Jogadores do Bragantino comemoram, enquanto Cássio e Fagner lamentam (Foto: Marcos Riboli)

Segundo tempo

Vagner Mancini fez duas mudanças no Corinthians para tentar agitar o jogo: colocou Otero e Léo Natel nos lugares de Mateus Vital e Gustavo Mosquito. Mas o Red Bull Bragantino, com dois gols de vantagem, não deu espaço para o Timão tentar uma reação logo de cara. Pelo contrário, as melhores chances continuaram sendo do time visitante, como aos 16, quando Cássio salvou chute cruzado de Ryller. Sem criatividade para infiltrar a área do adversário, o Corinthians arriscou com Otero, de fora da área, aos 20. Mas sem perigo para Cleiton. Aos 27, o goleiro do Bragantino teve trabalho em chute perigoso de Ramiro, também de longe. Cleiton espalmou, e a zaga afastou. Aos 29, o Massa Bruta só não fez o terceiro, porque Cássio fez ótima defesa em cabeçada à queima-roupa de Ligger. Sem desistir da ideia de reagir, o Corinthians tentou chegar no toque de bola, mas o chute cruzado de Léo Natel, aos 32, parou nas mãos do goleiro. Melhor em campo durante a maior parte do jogo, o Bragantino teve várias chances de ampliar o placar, mas parou na falta de pontaria e também no preciosismo. E por muito pouco não viu o Corinthians iniciar uma reação na reta final da partida. Aos 43, Cuello foi mal ao tentar recuar de peito, Fábio Santos ficou com a bola e na hora de rolar para a rede foi travado por Léo Ortiz. Depois dessa, o Bragantino ficou mais atento e segurou o ímpeto dos donos da casa.

Corinthians x Red Bull Bragantino

Corinthians x Red Bull Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações do Corinthians

Corinthians x Red Bull Bragantino

Corinthians x Red Bull Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações do Bragantino

Corinthians x Bragantino

Corinthians x Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Artilheiro do Brasileirão

Com o gol marcado nesta segunda-feira, contra o Corinthians, Claudinho chegou a 16 (seis deles marcados em 2021) e se juntou a Marinho, do Santos, e Thiago Galhardo, do Inter, no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro.

Claudinho, do Bragantino, comemora gol contra o Corinthians

Claudinho, do Bragantino, comemora gol contra o Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Fala, Fábio Santos!

Lateral do Timão explica a derrota:

Fábio Santos elogia Bragantino e lamenta primeiro tempo ruim do Corinthians: "Mérito da equipe deles"

Fábio Santos elogia Bragantino e lamenta primeiro tempo ruim do Corinthians: “Mérito da equipe deles”

Fala, Léo Ortiz!

Zagueiro do Bragantino sonha alto:

Léo Ortiz fala sobre grande fase do Bragantino e ambições na reta final do Brasileiro: "Quem sabe uma Libertadores"

Léo Ortiz fala sobre grande fase do Bragantino e ambições na reta final do Brasileiro: “Quem sabe uma Libertadores”

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, em Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada. O Bragantino, na 33ª rodada, enfrenta o líder Inter, domingo, às 18h15, no Beira-Rio.

Países como Inglaterra e Estados Unidos lutam contra o tempo para vacinar o maior número de idosos possível em meio a um recrudescimento da pandemia de Covid-19 nos mais diversos cantos do planeta. Com esta estratégia de colocar maiores faixas etárias como prioridade, muitos artistas já receberam suas primeiras doses do imunizante e fizeram questão de salientar isso nas redes sociais, com o objetivo de estimular as pessoas a se vacinarem.

Confira abaixo quais os famosos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 .

Ian McKellen

O ator Ian McKellen, de 81 anos, recebeu a dose da vacina da Pfizer em um hospital universitário de Londres, em 16 de dezembro. O intérprete de Gandalf em “Senhor dos anéis” e Magneto em “X-men” comemorou a imunização: “Espero que, à medida que mais pessoas forem vacinadas, avancemos no caminho de volta a um estilo de vida mais normal”.

Steve Martin

O ator Steve Martin foi vacinado em Nova York, no domigo, dia 17 de janeiro, e brincou com a idade no Twitter. Mas, além da piada, não deixou de agradecer à ciência. “Boas notícias / más notícias. Boas notícias: acabei de ser vacinado! Más notícias: tomei porque tenho 75 anos. Ha! A operação em NYC foi suave como a seda e feita com perfeição pelo Exército dos EUA e pela Guarda Nacional. Obrigado a todos e obrigado ciência”

Tony Bennett

O cantor, de 94 anos, anunciou nas redes sociais, no dia 13 de janeiro, que foi vacinado.

“Recebi a primeira dose da vacinação Covid-19 esta semana e estou bem e encorajo você a fazer o mesmo!

Willie Nelson

O astro da música country norte-americana Willie Nelson, de 87 anos, recebeu a dose da vacina contra a Covid-19 num atendimento drive-thru, no Texas, na segunda semana de janeiro. “Tome sua dose! Cuide de você e dos outros”, escreveu ele em um post no Facebook.

Martha Stewart

A apresentadora de TV norte-americana Martha Steward, de 79 anos, publicou um vídeo em seu Instagram com o momento em que recebeu a dose do imunizante, na segunda semana de janeiro, em um posto médico de Nova York. Ela fez questão de ressaltar que não pulou a fila da vacina. “Saibam que estou na faixa etária aprovada para este lote de vacinas e esperei na fila com outras pessoas”, escreveu.

Judi Dench

Em entrevista à BBC News, a vencedora do Oscar Judi Dench revelou ter tomado a primeira dose da vacina na primeira semana de janeiro. “A próxima deve ser daqui a onze semanas, é um ótimo começo!”, celebrou a atriz, de 86 anos.

Oliver Stone

O cineasta Oliver Stone, vencedor do Oscar em 1989 por “Nascido em 4 de julho”, recebeu a vacina russa Sputnik V enquanto produzia um documentário no país, em dezembro. Segundo o diretor, de 74 anos, a segunda dose seria tomada em 45 dias. “É uma vacina muito boa, não entendo porque está sendo ignorada pelo Ocidente”, disse à emissora estatal russa Channel One.

Joan Collins

A atriz britânica Joan Collins compartilhou em seu Instagram o momento em que recebeu a primeira dose da AstraZeneca em um hospital de Londres, no dia 9 de janeiro. A artista, de 87 anos, e recebeu a vacina no mesmo dia em que a rainha Elizabeth e o príncipe Philip.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias