Diário de São Paulo
Siga-nos

Português é preso por coordenar organização criminosa em São Paulo

Um homem de cidadania portuguesa foi preso pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ser o principal agenciador de negócios de uma facção criminosa no

Divulgação Polícia Civil
Divulgação Polícia Civil

Redação Publicado em 05/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 13h59


Homem, que não teve identidade revelada, agenciava negócios para facção no estado. Ação terminou com apreensões de carros, drogas, armas e aviões

Um homem de cidadania portuguesa foi preso pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ser o principal agenciador de negócios de uma facção criminosa no estado. A prisão , feita pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais, ocorreu na cidade de Paulínia, interior do estado.

As suspeitas sobre o homem, que não teve identidade revelada, iniciaram após a prisão de outro membro da facção. A princípio, os policiais acreditavam que o português atuava apenas como doleiro, mas com o desenrolar das investigações, foi descoberto que ele trabalhava como agenciador de prestações de serviços.

Entre as funções desenvolvidas pelo homem dentro da facção estava o agenciamento de aviões para transporte de drogas, carregamento de armas para integrantes da organização, transporte e lavagem de dinheiro.

Ao todo, a operação também apreendeu cocaína , carros de luxo, aeronaves, armamento e dinheiro.

iG

Compartilhe  

Tags sp

últimas notícias