Diário de São Paulo
Siga-nos

Por reação, Santos tenta melhorar campanha como visitante no Campeonato Brasileiro

O Santos terá de lutar para entrar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem longe de seus domínios. Os dois próximos desafios do Campeonato

Por reação, Santos tenta melhorar campanha como visitante no Campeonato Brasileiro
Por reação, Santos tenta melhorar campanha como visitante no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 14/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h22


Com sexto melhor rendimento fora de casa no torneio, Peixe fará dois jogos seguidos como visitante e precisa somar pontos para seguir na briga pelo G-6

O Santos terá de lutar para entrar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem longe de seus domínios. Os dois próximos desafios do Campeonato Brasileiro serão contra Flamengo, no Maracanã, nesta quinta-feira, e América-MG, no Independência, no próximo domingo.

Os adversários estão em momentos distintos. Enquanto o Flamengo, em terceiro lugar, ainda tem chances remotas de título, o América-MG está na 18ª posição, vindo de uma derrota em casa para o lanterna Paraná.

Além de conseguir enfim chegar à sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe pode também melhorar seu retrospecto como visitante. O Santos tem um aproveitamento de 35% longe da Vila Belmiro e Pacaembu.

Retrospecto do Santos fora de casa no Brasileirão:

  • 16 jogos
  • 4 vitórias
  • 5 empates
  • 7 derrotas
  • Aproveitamento de 35,4%

A derrota por 1 a 0 contra a Chapecoense em casa evitou que o Santos finalmente entrasse no G-6, o grupo que conquista uma vaga na Libertadores. Pior: ainda caiu uma colocação, agora é o oitavo, com os mesmos 46 pontos do Atlético-PR, mas com uma vitória a menos (13 contra 12). O Atlético-MG é o sexto, um ponto à frente.

Depois dos jogos contra Flamengo e América-MG, o Santos enfrenta Botafogo e Atlético-MG em casa e faz a última rodada com o Sport, em Pernambuco.

Para o duelo contra o Flamengo, o Peixe não contará com Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados pelas suas respectivas seleções, além de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, lesionados. Em compensação, Diego Pituca, Victor Ferraz e Gabigol, artilheiro do Brasileirão, retornam de suspensões.

Compartilhe  

últimas notícias