Diário de São Paulo
Siga-nos

Por problemas pulmonares causados pela Covid-19, Kimmich ficará fora de ação até janeiro

O meia Joshua Kimmich precisará ficar fora dos gramados por cerca de um mês devido a problemas pulmonares causados pela Covid-19. Apesar de já ter concluído o

Por problemas pulmonares causados pela Covid-19, Kimmich ficará fora de ação até janeiro
Por problemas pulmonares causados pela Covid-19, Kimmich ficará fora de ação até janeiro

Redação Publicado em 09/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h29


O meia Joshua Kimmich precisará ficar fora dos gramados por cerca de um mês devido a problemas pulmonares causados pela Covid-19. Apesar de já ter concluído o período de isolamento necessário após ser infectado pelo novo coronavírus, o meia afirmou que tem “pequenas infiltrações nos pulmões” e precisará seguir em tratamento.

– Estou feliz que meu auto-isolamento causado pelo coronavírus tenha terminado. Estou muito bem, mas ainda não posso treinar totalmente devido a pequenas infiltrações em meus pulmões. Portanto, farei alguns treinamento de reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação em janeiro – disse Kimmich ao site oficial do Bayern.

Kimmich, que optou por não se vacinar contra a doença, está fora de ação desde o meio de novembro, quando foi colocado em isolamento preventivo depois de ter contato com uma pessoa com suspeita de Covid-19. Depois, ele teve sua infecção pela doença confirmada e precisou estender o período isolado. Apesar de se recuperar de forma tranquila, o meia agora apresentou sequelas por conta da doença causada pelo novo coronavírus.

Desta forma, o meia é ausência confirmada para o técnico Julian Nagelsmann para ao menos três confrontos: contra o Mainz, no próximo sábado, diante do Stuttgart, no dia 14 de dezembro, e contra o Wolfsburg, no dia 17 – o último compromisso do Bayern de Munique em 2021. Depois, o time bávaro só volta a campo em 7 de janeiro, contra o Borussia Mönchengladbach.

Um dos principais nomes do atual elenco do Bayern, Kimmich vem causando polêmica na Alemanha nos últimos meses, após vir à tona a notícia de que ele se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19. O alemão afirma que não há estudos o suficiente sobre os efeitos dos imunizantes a longo prazo e, por isso, não quis se vacinar – assim como Gnabry, Musiala, Cuisance e Choupo-Moting.

.

.

.

.

ge

Compartilhe  

últimas notícias