Diário de São Paulo
Siga-nos

População derruba estátua de comerciante de escravos na Inglaterra.

Manifestantes que participavam de um ato contra o racismo, neste domingo (07), em Bristol, no sul da Inglaterra, derrubaram uma estátua de um comerciante de

População derruba estátua de comerciante de escravos na Inglaterra.
População derruba estátua de comerciante de escravos na Inglaterra.

Redação Publicado em 07/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h33


Manifestantes que participavam de um ato contra o racismo, neste domingo (07), em Bristol, no sul da Inglaterra, derrubaram uma estátua de um comerciante de escravos chamado Edward Colston, que viveu entre 1636 e 1721, e depois a jogaram no rio que cruza a cidade.

Edward Colston foi um comerciante de escravos que foi responsável pelo comércio de mais de 100 mil escravos da África até as Américas. Moradores já haviam realizado diversas petições para retirar a estátua da cidade, que foi erguida em 1895.

Os protestos na Inglaterra são motivados pela  morte do americano Jorge Floyd, que morreu no final do mês passado após policiais brancos o sufocarem em Minneapolis, nos EUA.

A morte de Floyd gerou revolta, não apenas nos Estados Unidos, mas em vários outros países. As manifestações pedem o fim do racismo e o fim da violência policial, sobretudo contra negros.

IG

Compartilhe  

últimas notícias