Diário de São Paulo
Siga-nos

Ponto de apoio pega fogo no bairro Parque das Flores em Rio Preto

Um incêndio atingiu um ponto de apoio do bairro Parques das Flores, região leste de São José do Rio Preto (SP) neste domingo (28). Segundo informações da

Ponto de apoio pega fogo no bairro Parque das Flores em Rio Preto
Ponto de apoio pega fogo no bairro Parque das Flores em Rio Preto

Redação Publicado em 29/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h46


Foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental.
Quem for flagrado colocando fogo nos pontos de apoio pode ser multado.

Um incêndio atingiu um ponto de apoio do bairro Parques das Flores, região leste de São José do Rio Preto (SP) neste domingo (28). Segundo informações da polícia, para combater as chamas foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental.

De acordo com os bombeiros, o fogo começou por volta das 14h. Quem mora perto do ponto de apoio foi surpreendido pelo forte cheiro da fumaça. Caminhões-pipa dos bombeiros e da prefeitura passaram à tarde tentando apagar o fogo.

Segundo a polícia, o ponto de apoio do bairro Parque das Flores não é cercado e, segundo os moradores, não há controle rígido de quem frequente o local. Quem for flagrado colocando fogo nos pontos de apoio pode ser multado. Ninguém ficou ferido.

O Ministério Público deu prazo de 30 dias para que o município tome providências para evitar novos incêndios nos pontos de descartes de materiais. Se o problema não for resolvido, a prefeitura pode ser multada em 20 salários mínimos por queimada.

A promotoria também quer que a prefeitura pague indenização de 250 salários mínimos por danos morais e transtornos causados à população devido aos incêndios. Pelo menos outros sete incêndios já foram registrados desde o começo do ano em diversos pontos de apoio de Rio Preto.

Compartilhe  

últimas notícias