Diário de São Paulo
Siga-nos

Ponte Preta vence o Corinthians, que fica com a liderança do Brasileirão ameaçada

O atacante Lucca, emprestado do Corinthnians para a Ponte Preta, fez o único gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo.O técnico Eduardo Baptista não se

Ponte Preta vence o Corinthians, que fica com a liderança do Brasileirão ameaçada
Ponte Preta vence o Corinthians, que fica com a liderança do Brasileirão ameaçada

Redação Publicado em 29/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h54


Em Campinas, Lucca decide o jogo; Palmeiras joga nesta segunda podendo virar líder no próximo domingo

A Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucca. Por muito pouco a Macaca não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (o Coritiba tem um gol pró a mais), mas o resultado vai muito além disso: abriu a possibilidade de o Timão, líder desde a quinta rodada, perder a ponta da tabela.

O atacante Lucca, emprestado do Corinthnians para a Ponte Preta, fez o único gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo.O técnico Eduardo Baptista não se conteve e escalou o alambrado do estádio para comemorar o gol da Ponte.

O goleiro da Ponte fez quatro defesas difíceis no segundo tempo, impedindo o empate do Timão.Travado na marcação adversária, o Timão demorou a entender que, para ganhar território, teria de fazer o mesmo que o oponente e adiantar suas linhas. Além disso, no primeiro tempo, errou coletivamente no gol sofrido. No segundo, criou mais, mas parou em Aranha.

No próximo domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Palmeiras na arena de Itaquera, às 17h (de Brasília). Às 18h, a Ponte Preta visita o Bahia na Fonte Nova.

O Palmeiras, que fechará a 31ª rodada na segunda-feira, depende de si para assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, precisará vencer o Cruzeiro, em sua arena, e bater o Corinthians no próximo domingo, na arena alvinegra

Compartilhe  

últimas notícias