Diário de São Paulo
Siga-nos

Ponte faz três gols no 1º tempo e vence o Santos com autoridade no Majestoso

Com um primeiro tempo impecável, a Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta

Santos
Santos

Redação Publicado em 16/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h59


João Veras (duas vezes) e Moisés garantem a segunda vitória seguida da Macaca no estadual; com time misto, Peixe chega a três jogos sem ganhar no Grupo D

Passeio da Macaca

Com um primeiro tempo impecável, a Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Contra um time misto do Peixe devido à maratona de partidas entre estadual e Libertadores, João Veras (duas vezes) e Moisés fizeram os gols da Macaca para definir o placar ainda antes do intervalo. Marinho entrou no segundo tempo, criou chances, mas não conseguiu mudar o cenário.

Como fica

A segunda vitória consecutiva no Paulista leva a Ponte aos sete pontos, ainda na terceira colocação do Grupo B, mas com uma distância menor para a Ferroviária, que tem 10 pontos, na vice-liderança. Por outro lado, o Santos completa o terceiro jogo sem ganhar no estadual, com duas derrotas e um empate na sequência negativa, e estaciona nos seis pontos, um a mais que o Guarani.

Jogadores da Ponte comemoram gol contra o Santos

Jogadores da Ponte comemoram gol contra o Santos (Foto: Alvaro Jr/ PontePress)

Próximos jogos

Os dois times têm uma maratona de jogos pela frente. A Ponte volta a campo na segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, fora de casa. Já o próximo compromisso do Santos está marcado para domingo, quando recebe a Inter de Limeira na Vila Belmiro, às 20h. Na sequência, o Peixe tem pela frente a estreia na fase de grupos da Libertadores: enfrenta o Barcelona de Guayaquil, terça-feira, às 19h15, também na Vila.

Primeiro tempo

A Ponte sobrou em campo no primeiro tempo. Ainda que o Santos tenha tido mais posse de bola, os principais lances foram da Macaca. Rápida e eficiente no ataque, a Ponte aproveitou os espaços pelos lados para abrir 3 a 0. Os dois primeiros, de João Veras, aos 8 e aos 32, saíram pela esquerda, em jogadas de Moisés e Camilo, respectivamente. Já o terceiro começou numa inversão de Niltinho para Moisés na direita. O atacante invadiu a área e bateu na saída de John Victor, aos 34. O goleiro santista ainda fez duas defesas difíceis em chutes de Camilo e Niltinho. O Peixe, por sua vez, não conseguiu levar perigo nenhuma vez a Ygor Vinhas.

Moisés e João Veras, Ponte Preta x Santos

Moisés e João Veras, Ponte Preta x Santos (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Segundo tempo

Se foi um mero espectador no primeiro tempo, Ygor Vinhas teve trabalho na etapa final. Com Marinho em campo, o Santos voltou do intervalo mais agressivo para tentar reagir. Lucas Lourenço, em cobrança de falta aos oito minutos, parou em Ygor Vinhas. O goleiro da Macaca precisou aparecer de novo aos 28, quando Marinho cobrou falta com categoria. Em vantagem, a Ponte pouco chegou ao ataque e administrou o resultado até o apito final. Moisés e Barreto ainda tiveram dois contra-ataques nos últimos minutos, mas não aproveitaram.

Lance de Ponte x Santos

Lance de Ponte x Santos (Foto: Divugação/SantosFC)

Lucas Braga em ação pelo Santos contra a Ponte Preta

Lucas Braga em ação pelo Santos contra a Ponte Preta (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias