Diário de São Paulo
Siga-nos

Polônia usa canhões de água contra imigrantes na fronteira com a Belarus

A polícia da Polônia usou canhões de água em imigrantes que jogaram pedras nos agentes de segurança –os confrontos aconteceram na fronteira com

Polônia usa canhões de água contra imigrantes na fronteira com a Belarus
Polônia usa canhões de água contra imigrantes na fronteira com a Belarus

Redação Publicado em 16/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h42


A polícia da Polônia usou canhões de água em imigrantes que jogaram pedras nos agentes de segurança –os confrontos aconteceram na fronteira com a Belarus nesta terça-feira (16). Há milhares de imigrantes do Oriente Médio acampados no lado bielorusso.

Trata-se de uma campanha do governo da Belarus para tentar pressionar a União Europeia, de acordo com o bloco. A ideia é fazer com que os imigrantes desestabilizem politicamente os países da União Europeia.

Imagens gravadas em vídeo e divulgadas pelo governo polonês mostram que há uma escalada de agressividade na crise na fronteira com a Belarus. No vídeo, é possível ouvir que nos alto-falantes é transmitida uma mensagem que diz que se os imigrantes não obedecerem ordens, será usada força.

Os imigrantes jogaram pedras, garrafas e pedaços de madeira nos soldados poloneses. No vídeo é possível ver também que eles tentam abrir a cerca.

Um soldado foi gravemente ferido por um objeto jogado do outro lado da cerca e precisou ser hospitalizado, disse o Ministério do Interior da Polônia.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias