Diário de São Paulo
Siga-nos

Políticos “invadem” Mercadão atrás de voto

Começou a andança de candidatos pela cidade. O Mercado Municipal de Rio Preto é point preferido de todos os que disputam uma eleição. Agora, de candidatos a

Políticos “invadem” Mercadão atrás de voto
Políticos “invadem” Mercadão atrás de voto

Redação Publicado em 06/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h43


Entre papo, pastel e café, candidatos circulam pelo
Mercado para manter visibilidade

Começou a andança de candidatos pela cidade. O Mercado Municipal de Rio Preto é point preferido de todos os que disputam uma eleição. Agora, de candidatos a deputado estadual a governador e até presidente, passar pelo Mercadão é obrigatório.

O Mercado sempre foi o local escolhido por todos os candidatos. O local, nos finais de semana fica lotado. Ali, mesmo que às escondidas, candidatos pagam desde um simples cafezinho até pastéis e outras guloseimas.

Nesse domingo, entre 9 horas e 12h30, o Mercadão virou palanque transitório dos que disputam vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O ex-prefeito, Valdomiro Lopes (PSB), que quer ser deputado federal, foi dos primeiros a aparecer no local.

Entre os candidatos que marcaram presença, há os que são bem recebidos pelo público, como também há acabam sendo hostilizados.

No palanque do Mercadão, as matizes partidárias se misturam. É possível ver adversários se cumprimento e até trocando ideias.

Na visitação de ontem, faltou pouco para que Valdomiro e Pedro Roberto Gomes (PRP) quase tromba com Valdomiro Lopes, que também distribuiu apertos de mão. Os dois disputam vaga na Câmara dos deputados.

Vaz de Lima (PSDB), que tenta o quarto mandato, também passou pelo Mercadão. Defensor das candidaturas de João Dória (PSDB), ao governo de São Paulo e Geraldo Alckmin (PSDB), à presidência, Vaz cumprimentava a todos.

O agente penitenciário, Willian Andrade (PRP), também passou pelo Mercado. Ele anunciou que recebeu apoio da categoria, que nunca teve representante no cenário político.

Compartilhe  

últimas notícias