Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia vai investigar estupro coletivo de jovem de 18 anos em Araraquara

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara (SP) vai investigar uma ocorrência de estupro coletivo registrada no fim de semana na cidade. Segundo uma

Polícia vai investigar estupro coletivo de jovem de 18 anos em Araraquara
Polícia vai investigar estupro coletivo de jovem de 18 anos em Araraquara

Redação Publicado em 25/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h14


Garota contou a uma amiga que foi abusada por 3 homens em um canavial.
Indivíduos abordaram a moça em ponto de ônibus e não foram encontrados.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara (SP) vai investigar uma ocorrência de estupro coletivo registrada no fim de semana na cidade. Segundo uma amiga da vítima, a jovem de 18 anos teria sido abusada por três homens.

A Polícia Militar foi informada sobre o caso quando a moça deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. No local, os policiais conversaram com uma amiga da garota que contou que a vítima havia ligado para ela por volta das 23h30 de sábado (23) afirmando que estava em um ponto de ônibus do bairro Cambuy quando um Honda Civic prata com cinco homens se aproximou.

Ainda segundo a amiga, a moça relatou que foi colocada no carro à força e levada para um canavial, onde foi estuprada por três dos cinco indivíduos, inclusive com um pedaço de cana.

A amiga disse aos policiais que prestou socorro à jovem e, depois dos primeiros cuidados, a vítima foi transferida para a Maternidade Gota de Leite.

O delegado de plantão foi informado sobre o caso e se dirigiu ao hospital para ouvir a garota, mas ela estava sedada e deverá prestar depoimento nos próximos dias na própria delegacia. Até o momento, ninguém foi preso.

Estupros em São Paulo
De janeiro a maio deste ano, a polícia registrou 3.925 estupros no Estado de São Paulo, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Desses, 13 aconteceram em Araraquara, onde um professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) trabalha para criar protocolos de atendimento às vítimas e um observatório para a prevenção de novos casos.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias