Polícia
Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar R$ 10 mi em “golpes do motoboy” em São Paulo

Ao todo, 10 pessoas foram presas e outras duas ainda estão foragidas; investigadores acreditam que vítimas eram idosos
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (01) dez suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em aplicar “golpes do motoboy” . A operação aconteceu em cinco cidades do estado, com a maioria dos presos em Sorocaba , no interior de São Paulo.
De acordo com as investigações, a quadrilha entrava em contato com as vítimas e avisava que o cartão de crédito havia sido clonado. Um motoboy era enviado até a casa do cliente e informava que precisava levar o cartão para ser bloqueado no banco.
Com o acesso da vítima, os criminosos sacavam dinheiro e realiza compras com o cartão das vítimas. A Polícia Civil acredita que a quadrilha tinha os idosos como maioria dos alvos.
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba estima que 11 pessoas foram vítimas dos suspeitos, sendo a maioria de Sorocaba ou cidades da região.
Em operação, a polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão. Os investigadores informaram que dois suspeitos ainda estão foragidos.
Por IG
-
Política8 horas atrás
Doria cria ‘fase de transição’ e libera comércio e atividades religiosas
-
Educação15 horas atrás
ABL disponibiliza ao público acesso virtual a seu acervo museológico
-
Economia16 horas atrás
Medida provisória reorganiza cargos e funções de confiança do governo
-
Mundo11 horas atrás
Maior produtor mundial de vacinas pede a Biden que encerre embargo de matérias-primas
-
Destaque6 horas atrás
Corinthians x São Bento: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
-
Judiciário15 horas atrás
Fachin pede para mudar para a Primeira Turma do STF
-
Mundo11 horas atrás
Magnata da imprensa pró-democracia é condenado a doze meses de prisão
-
saúde15 horas atrás
Covid-19: Metrô-SP continua lotado mesmo na Fase Vermelha