Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia prende mulher em operação contra o tráfico de drogas na Cracolândia

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) mais uma ação para combater o tráfico de drogas na Cracolândia, no Centro de São Paulo. Uma mulher

Polícia prende mulher em operação contra o tráfico de drogas na Cracolândia
Polícia prende mulher em operação contra o tráfico de drogas na Cracolândia

Redação Publicado em 14/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h07


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) mais uma ação para combater o tráfico de drogas na Cracolândia, no Centro de São Paulo. Uma mulher foi presa.

3ª fase da Operação Caronte cumpre dois mandados de prisão temporária. Segundo a polícia, a mulher presa é uma traficante que fornece drogas na região aos dependentes químicos. Ela tem 43 anos e conhecida pelo apelido de “Nega”.

Os presos e o material apreendido serão encaminhamos ao 77° DP, na Santa Cecília.

A primeira fase da Caronte foi deflagrada no mês de junho deste ano, após quatro meses de investigações.

Segundo a mitologia grega, Caronte é o barqueiro do submundo que conduz as almas do mundo dos vivos até o mundo dos mortos.

Boa noite Cinderela

A polícia também realiza nesta manhã, a 2ª fase da Operação Hypnos para combater o roubo praticado após os criminosos aplicarem o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”.

São cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão.

Normalmente, o golpe é aplicado após a vítima ser dopada com substâncias como calmantes indutores de sono que costumam ser colocados na bebida somados com quetamina (usada como anestésico) ou GHB (usado no tratamento de dependências) e até cocaína.

A abordagem inicial geralmente é feita em bares, baladas ou até mesmo na rua, mas o crime se concretiza fora dali. Muitas vezes a vítima leva o criminoso para a sua própria casa ou é levada para hotéis de baixo custo, sem controle de entrada e saída de hóspedes ou câmeras de segurança que funcionem.

Ao todo, 40 policiais da 1º Seccional Centro participaram das operações.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias