Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia prende ginecologista boliviano acusado de forjar adoções no Rio

Um médico boliviano foi preso nesta quinta-feira (5) por falsidades documental e ideológica. Contra ele, segundo a Polícia Civil, havia também um mandado de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 07/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h29


Detenção aconteceu após denúncia de que Oscar Rodolfo Herbas entregou bebê a casal de estrangeiros

Um médico boliviano foi preso nesta quinta-feira (5) por falsidades documental e ideológica. Contra ele, segundo a Polícia Civil, havia também um mandado de prisão por forjar documentos de nascimento com nomes falsos de filiação para manipular adoção de bebês. Pacientes da clínica dele, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, demonstraram surpresa em publicações sobre a prisão nas redes sociais.

A investigação começou após os policiais receberem uma denúncia de que o acusado, identificado como Oscar Rodolfo Herbas, estava praticando os crimes em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Na denúncia, ainda constava que ele entregou uma criança recém-nascida a um casal de estrangeiros.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA Niterói) durante a Operação Latona, que visou a cumprir mandados de busca e apreensão. A ação também ocorreu em Duque de Caxias, onde está localizada a clínica.

Os agentes apreenderam diversos medicamentos fora da validade, livros de registros de pacientes, computadores, uma grande quantia em dinheiro e a documentação do dia a dia administrativo do Centro de Exames Complementares, em Xerém.

O médico boliviano também foi autuado em flagrante por crimes contra relação de consumo e contra o consumidor.

Nas redes sociais várias pacientes se mostraram chocadas com a notícia sobre a prisão dele e lamentaram os crimes, afirmando que não suspeitavam de algo assim. A maior parte dos comentários elogia o trabalho do ginecologista.

“Quando tive meu primeiro filho com ele deu tudo certo graças a Deus. Nessa época foi super atencioso, mas as pessoas mudam mesmo. Olha o que o dinheiro é capaz de fazer, sobe a cabeça das pessoas. Começou bem e deu no que deu. Existem pessoas assim, gananciosas que topam tudo por causa do dinheiro”, disse uma usuária do Facebook.

“Não acredito! Meu ginecologista! Sério isso?”, publicou outra. “Gente, ganhei minha filha com ele agora em janeiro…to surpresa”, disse mais uma.

IG

Compartilhe  

últimas notícias