Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia pede prisão preventiva de ladrão que aparece em vídeo atirando e matando médico em SP

A Polícia Civil pediu nesta semana à Justiça a prisão preventiva de um homem suspeito de aparecer num vídeo atirando e matando o médico Roberto Kikawa, de 48

Polícia pede prisão preventiva de ladrão que aparece em vídeo atirando e matando médico em SP
Polícia pede prisão preventiva de ladrão que aparece em vídeo atirando e matando médico em SP

Redação Publicado em 07/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h52


Delegado quer que Justiça converta prisão temporária de Luciano Silva em preventiva. Suspeito segue foragido, procurado por morte de Roberto Kikawa em tentativa de roubo em novembro.

A Polícia Civil pediu nesta semana à Justiça a prisão preventiva de um homem suspeito de aparecer num vídeo atirando e matando o médico Roberto Kikawa, de 48 anos, durante tentativa de assalto na noite de 10 de novembro, na Zona Sul de São Paulo. Até a publicação desta reportagem ainda não havia uma decisão judicial a respeito do pedido.

Luciano Silva Moreira, 18 anos, conhecido como Nene, está foragido e passou a ser procurado pela polícia pelo assassinato de Roberto. Segundo a investigação é ele quem aparece num vídeo, gravado por câmeras de segurança, atirando duas vezes no médico.

O assaltante estava com um comparsa, que ainda não foi identificado. Ambos fugiram sem levar nada.

Segundo testemunhas que estavam com a vítima, Roberto foi baleado porque foi confundido com um policial e também por não conseguir soltar o cinto de segurança do seu carro, um Jeep Compass branco, avaliado em mais de R$ 100 mil. O veículo estava estacionado na Rua do Manifesto.

Câmeras de segurança registram assalto que terminou com a morte do médico Roberto Kikawa

Câmeras de segurança registram assalto que terminou com a morte do médico Roberto KikawaPrisão

Prisão preventiva

De acordo com o delegado Wilson Zampieri, titular do 17º Distrito Policial, Ipiranga, que investiga o caso, o pedido de prisão preventiva foi feito na quinta-feira (6).

“Se a Justiça decretar a prisão preventiva, o Luciano passará a ser considerado procurado, a foto dele poderia entrar no site da lista de mais procurados da Polícia Civil e essas informações seriam repassadas para forças de segurança de outros estados, nos ajudando a localizá-lo e prendê-lo”, falou Zampieri nesta sexta-feira (7).

No final do mês passado a Justiça já havia decretado a prisão temporária de Luciano por 30 dias a pedido da polícia, mas como esse prazo vai expirar, a investigação decidiu pedir a conversão para a preventiva.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ligar para Disque-Denúncia, número 181. Não é preciso se identificar.

O médico gastroenterologista Roberto Kunimassa Kikawa — Foto: Renato Stockler/CIES Global/Divulgação

O médico gastroenterologista Roberto Kunimassa Kikawa — Foto: Renato Stockler/CIES Global/Divulgação

Compartilhe  

últimas notícias