Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia não sabe explicar como 593 kg de maconha sumiram de delegacia

Seria cômico se não fosse trágico: a Polícia Civil de São Paulo não sabe explicar como 593 kg de maconha foram trocados por cacos de tijolo dentro de uma

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 17/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h34


Toda a quantidade de droga apreendida foi trocada por cacos de tijolos

Seria cômico se não fosse trágico: a Polícia Civil de São Paulo não sabe explicar como 593 kg de maconha foram trocados por cacos de tijolo dentro de uma delegacia. A droga estava armazenada em um distrito policial na zona norte da cidade desde 2013.

Segundo apurou o Uol, a situação foi descoberta por agentes do 90º Distrito Policial (Parque Novo Mundo) há 9 meses, quando a droga seria incinerada. A Corregedoria, órgão fiscalizador da instituição, chegou a investigar o caso, mas não indiciou ninguém pelo sumiço do entorpecente.

De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), a ocorrência virou inquérito na mão da 2ª Divisão de Crimes Funcionais da Corregedoria e relatado à Justiça em 17 de dezembro de 2019, mas sem indiciamento.

Ainda segundo a SPP, o caso foi arquivado em janeiro desse ano após manifestação do Ministério Público do Estado de São Paulo.

IG

Compartilhe  

últimas notícias