Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia investiga se há ligação entre quatro homicídios registrados em Araçatuba no fim de semana

A Polícia Civil de Araçatuba investiga se há ligação entre os quatro homicídios registrados na cidade durante o último fim de semana. Os crimes ocorreram em

Polícia investiga se há ligação entre quatro homicídios registrados em Araçatuba no fim de semana
Polícia investiga se há ligação entre quatro homicídios registrados em Araçatuba no fim de semana

Redação Publicado em 04/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h46


A Polícia Civil de Araçatuba investiga se há ligação entre os quatro homicídios registrados na cidade durante o último fim de semana. Os crimes ocorreram em diferentes regiões, mas em todos homens de moto atiraram contra jovens, com idades entre 17 e 22 anos.

Segundo informações do delegado Paulo Natal, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as investigações ainda estão muito no início, mas ele não descarta nenhuma possibilidade, inclusive a de os homicídios terem relação um com o outro, de acerto de contas ou de tráfico de drogas.

O primeiro assassinato foi na madrugada de sábado (30), quando o adolescente Marcos Felipe Ricardo Gava, de 17 anos, foi baleado enquanto aguardava na fila de entrada de uma boate no Centro de Araçatuba. Dois homens passaram em uma moto e atiraram contra ele.

Uma testemunha, que prefere não ser identificada, conta que havia muitas pessoas na hora do crime. “Tinha umas mil pessoas na frente da boate. Muita gente mesmo”, diz. Além do adolescente que morreu, uma jovem, de 22 anos, que também estava na fila foi atingida com um tiro no braço. Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa da cidade, onde deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (3).

A mãe dela disse à TV TEM que a filha não conhecia o rapaz e que está bem assustada.

“Ela está com trauma e diz que não vai ser mais a mesma pessoa, tem medo de sair na rua. Não tem segurança”, afirma.

O segundo crime aconteceu na madrugada de domingo (2), quando Lucas dos Santos Galéra, de 22 anos, estava em frente à casa dele, no bairro Rosele, quando três homens vestidos com roupas pretas, rostos cobertos e com pistolas chegaram em duas motos e atiraram. Um dos tiros atingiu o portão da casa. Parentes que não quiseram dar entrevista contaram que o jovem ainda ferido tentou se esconder dentro de casa, mas os criminosos foram atrás dele e continuaram atirando.

Cerca de 15 minutos depois, outros dois assassinatos. Homens armados também chegaram de moto, atiraram nos jovens que conversavam em uma rua do bairro Atlântico. Lucas Raimundo Luiz Antonio, de 18 anos, morreu no local. João Vítor Borges da Silva, de 19 anos, foi socorrido por moradores e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

Os corpos dos dois jovens mortos no bairro Atlântico foram velados no velório municipal, que ficou lotado. Houve muita emoção de parentes e amigos. O corpo do adolescente Marco Felipe Ricardo Gava, de 17 anos, foi enterrado em Parapuã, na região de Oswaldo Cruz. Já o corpo de Lucas dos Santos Galéra foi enterrado na manhã desta segunda-feira (3), no cemitério municipal de Araçatuba.

Compartilhe  

últimas notícias