Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia investiga quadrilha suspeita de praticar golpes em aposentados nas cidades de Ibirá e Potirendaba

A Polícia Civil de Potirendaba (SP) investiga uma quadrilha suspeita de cometer furtos e estelionatos na região noroeste. Segundo informações da polícia, três

Polícia investiga quadrilha suspeita de praticar golpes em aposentados nas cidades de Ibirá e Potirendaba
Polícia investiga quadrilha suspeita de praticar golpes em aposentados nas cidades de Ibirá e Potirendaba

Redação Publicado em 01/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Vítimas tinham bolsas e cartões de bancos furtados em Potirendaba e Ibirá.
Suspeitas foram ouvidas e vão responder por crimes em liberdade.

A Polícia Civil de Potirendaba (SP) investiga uma quadrilha suspeita de cometer furtos e estelionatos na região noroeste. Segundo informações da polícia, três mulheres, com idade entre 25 e 30 anos, foram ouvidas na delegacia de Ibirá (SP) nesta quarta-feira (31) suspeitas de praticar os golpes contra aposentados.

De acordo com a polícia, as três mulheres, que são moradoras de Ibirá, costumavam praticar os golpes com idosos. As suspeitas se passavam por vendedoras externas e agentes de saúde para abordar as vítimas em suas casas.

Segundo a polícia, enquanto uma das suspeitas conversava com a vítima, a segunda entrava na casa e furtava a bolsa dela com os documentos pessoais e cartões bancários, que geralmente estavam junto com as senhas. Uma terceira mulher aguardava em um veículo.

A polícia chegou até as mulheres depois de um casal de idosos ser furtado em Ibirá. As suspeitas sacaram o dinheiro dos aposentados em um banco em Potirendaba. As imagens do circuito interno da agência bancária revelaram a identidade das suspeitas e a placa do carro usado por elas.

A polícia comparou as imagens do banco com outras levantadas de cameras de segurança instaladas perto das casas das vítimas e confirmou que o carro usado pelas suspeitas era o mesmo usado nos outros crimes. A polícia ainda vai ouvir outras vítimas e chamá-las para fazer o reconhecimento das suspeitas.

A polícia foi até a casa de uma das suspeitas, na tarde de quarta-feira, e como as três estavam no local foram encaminhadas para a delegacia de Ibirá. Elas prestaram depoimento e foram liberadas porque não houve flagrante. Segundo a polícia, as mulheres vão responder por furto e estelionato em liberdade.

Compartilhe  

últimas notícias