Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia investiga participação de casal no crime do empresário baleado sem reagir

Polícia Civil investiga a participação de um casal na tentativa de assalto a uma loja de chocolates, que terminou com um comerciante baleado em Olímpia (SP),

Polícia investiga participação de casal no crime do empresário baleado sem reagir
Polícia investiga participação de casal no crime do empresário baleado sem reagir

Redação Publicado em 18/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h30


Polícia Civil investiga a participação de um casal na tentativa de assalto a uma loja de chocolates, que terminou com um comerciante baleado em Olímpia (SP), no sábado (15), véspera da Páscoa.

O delegado Marcelo Puppo de Paulo, responsável pelo caso, acredita que o casal, que estava no carro usado na fuga dos ladrões e que em princípio teria sido obrigado a levar os suspeitos, também tenha participado do crime. Apesar disso, o motorista e a namorada dele, que é adolescente, negam e dizem que apenas deram carona, sem saber que os dois suspeitos iriam cometer o crime. O casal aguarda o resultado das investigações em liberdade.

“As investigações continuam e vamos apurar se eles tinham conhecimento do crime ou se realmente só deram carona para os suspeitos. Por enquanto, não houve pedido de prisão para os dois, que vão ficar em liberdade, devido ao depoimento que deram”, afirma o delegado.

Os suspeitos de cometerem o crime, um jovem de 18 anos e um adolescente, de 16, foram presos no início da noite desta segunda-feira (17). Por ser adolescente, o suspeito de 16 anos está em uma cela especial. De acordo com a polícia, eles estavam em casa e foram levados para a delegacia. O rapaz de 18 anos confessou o crime e disse à polícia que escolheu a loja de chocolate justamente por causa do grande movimento decorrente da Páscoa. As câmeras de segurança do local registraram a ação dos suspeitos.

O comerciante Benjamin Simons, de 42 anos, continua internado e o estado de saúde dele ainda requer cuidados, de acordo com o médico Nilton Martinês. Isso porque o empresários está com a bala alojada no abdomên, após perfurar quatro órgãos da vítima.

Entenda o caso

Segundo informações da polícia de Olímpia, dois ladrões entraram no local armados e anunciaram o assalto. O dono da loja estava sentado no caixa e, sem esboçar reação contra os assaltantes, foi baleado.

Os suspeitos fugiram a pé e sem levar nada. O comerciante foi resgatado e levado para a Santa Casa de Olímpia. Logo após a tentativa de assalto, a polícia chegou ao local e começou a procurar pelos suspeitos.

Um carro branco, que segundo as testemunhas, pode ter sido usado durante o assalto, estava parado bem na esquina. A polícia conseguiu localizar o carro. Duas pessoas estavam dentro dele e, em depoimento, contaram que foram rendidas pelos assaltantes. Elas foram ouvidas e liberadas. Ninguém foi preso.

Momento em que o suspeito atira no comerciante (Foto: Reprodução/TV TEM)

Momento em que o suspeito atira no comerciante (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias